sábado, 7 de julho de 2012

Cabo Verde é destino preferido nas vendas de pacotes turísticos em França









Cabo Verde é um dos cinco destinos de longo curso que mais cresceu nas vendas dos operadores turísticos franceses no primeiro trimestre de 2012, informa o Barómetro da Associação dos Operadores Turísticos Franceses (CETO).
Segundo a organização, Cabo Verde registou um aumento de 24.5 por cento (%) no número de clientes desde o início do ano turístico a 1 de Novembro de 2011 e até ao final do primeiro semestre deste ano.
Contudo, um estudo divulgado em Maio último pelo Instituto Nacional de Estatística (INE) confirma que, em termos de peso na entrada dos turistas em Cabo Verde, os franceses estão em quarto lugar com 10.1 por cento (%) do total.
Os portugueses representam a maior fatia dos que visitam o arquipélago (22.4%), seguidos dos britânicos (17.4%) e dos alemães (11,2%). Depois dos franceses, estão os italianos (8%), os espanhóis (5.3%), os holandeses (5.3%) e os turistas provenientes de outras origens representam 17.4% dos cerca de 475 mil turistas que entraram no arquipélago em 2011, refere o documento.
Dados divulgados em Junho pela Aliança Crioula, constituída por um conjunto de agências cabo-verdianas entre as quais a Cabetur e a Novatur, indicam que Santo Antão tem sido das ilhas mais procuradas, estando a receber semanalmente cerca de 230 turistas vindos de França em busca da natureza, das montanhas e dos contrastes para a prática do “trekking” (caminhadas em trilhas em busca do contacto com a natureza e culturas diferentes).
O director do Aeroporto Internacional Cesária Évora, em São Vicente, Nuno Santos, confirmou, por sua vez, que, de 2010 para 2011, o número de passageiros que desembarcaram para desfrutar da variedade paisagística da vizinha ilha de Santo Antão cresceu em 50%.
Mas o crescimento poderia ser maior, não fosse a falta de infra-estruturas na ilha para acolher aquelas que vêm da Europa com vontade de desafiar a natureza, percorrer trilhas em bicicleta ou a pé para descobrir o mundo rural, salientou Nuno Santos.
 @Inforpress

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentar com elegância e com respeito para o próximo.