domingo, 22 de julho de 2012

ENTREVISTA COM FRANCISCO TAVARES-Cabo Verde Directo


Num exclusivo a Cabo Verde Directo, Francisco Tavares diz-se confiante na vitória no dia 22 para continuar a presidir o Município de Santa Catarina. Directo e frontal, o Autarca afirma que o STJ "facilitou" o PAICV que segundo ele “nunca ganhou” as eleições de forma livre em Cabo Verde

“O povo vai falar a verdade”
Cabo Verde Directo - Está confiante que vai reconfirmar a sua vitória?

Francisco Tavares – Vou reconfirmar a minha vitória. Sempre ganhei em Cruz Grande e Boa Entrada, o povo destas duas zonas sempre confiou em mim e vai continuar a confiar.

O que o leva a acreditar na vitória?

Porque eu ganhei de forma limpa no dia 1 de Julho, infelizmente o Supremo invalidou a vontade do povo, decisão com a qual não concordamos mas respeitamos. O povo vai falar a verdade como falou no dia 1 de Julho.

O Supremo “errou e facilitou o PAICV”
Acha que o Supremo terá cedido a pressões políticas do Governo do PAICV?

O Supremo é Supremo e é suposto agir de forma imparcial e independente. O Supremo, infelizmente, utilizou argumentos sem fundamento do PAICV, errou, facilitou o PAICV e fez com que José Maria Neves fosse até às últimas consequências. Vamos ganhar no dia 22 e veremos qual será o próximo passo, mas o Supremo invalidou a vontade do povo.

O PAICV “nunca ganhou as eleições de forma livre”
Como tem lidado com as notícias de tentativa de limitar o voto livre nestas duas mesas. Tem-se falado muito na perseguição de algumas pessoas ligadas ao MpD.

Quem faz isso é o PAICV que sempre fez isso. O PAICV nunca ganhou as eleições de forma livre em Cabo Verde. Sempre ganhou com roubo, com fraude eleitoral, com perseguição aos eleitores, com aliciamento e com compra de consciência. É desta forma que tentou ganhar no dia 1, não conseguiu e infelizmente o Supremo permitiu que concentrado nestas duas zonas o PAICV voltasse a tentar mas não vai conseguir.

O PAICV põe nos outros o que anda a fazer no dia-a-dia, o que sempre fez, porque isso é prática deles. Nós, nunca compramos consciência de ninguém, não perseguimos ninguém porque somos o Partido da Liberdade, da Democracia. Não queremos o poder pelo poder, queremos o poder para servir o povo. O PAICV quer o poder pelo poder para enriquecer e engordar os seus camaradas.
Que mensagem aos cabo-verdianos e às pessoas que vão votar no domingo.
Que votem em consciência, com toda a tranquilidade e que confirmem a verdade eleitoral do dia 1 de Julho. Eu sei que vou ganhar nas duas mesas porque confio nestas pessoas que não vão deixar que se lhes compre a consciência.

http://caboverdedirecto.com/index.php?option=com_content&view=article&id=1283%3Aentrevista-francisco-tavares-confiante-na-vitoria-diz-que-stj-errou-e-facilitou-o-paicv&catid=15&Itemid=119

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentar com elegância e com respeito para o próximo.