terça-feira, 24 de julho de 2012

LIBERAL:A MÁQUINA DA CONTRAINFORMAÇÃO

PAICV tem mau perder
Nunca se tendo livrado da cultura do partido único e da ditadura, o partido de José Maria Neves quer ganhar as eleições a todo o custo, mesmo que tenha de violar a lei e fazer tábua-rasa de um Acórdão que, dias antes, elogiou até à exaustão. Este “PAICV/facção Neves”, mesmo em queda acentuada, não deixa de persistir na sua sanha antidemocrática

fotoPraia, 24 de Julho 2012 – Um dos registos mais evidentes destas eleições em Santa Catarina de Santiago passa por uma estruturada campanha de contrainformação e calúnia, invenção de “factos políticos” e outras artimanhas. O role é extenso e não deixa margem para dúvidas.
O PAICV, na véspera das eleições de 1 de Julho lançou, com a preciosa ajuda de A Semana, a “grande bomba” de que Carlos Veiga estaria na Assomada a distribuir 10 mil contos para a compra de votos, uma cabala sem qualquer fundamento prontamente desmentida pelo líder do MpD que, na altura em que o acusavam, se encontrava a vários quilómetros, num outro concelho, a passar o fim-de-semana com a família, e que já deu origem a uma queixa-crime contra os caluniadores, a saber: José Maria Veiga, Fidel Tavares, Filomena Silva e Helena Fontes.

Mais recentemente, na véspera das eleições do último domingo em Boa Entrada e Cruz Grande, a máquina de contrainformação resolveu virar-se contra o membro da Comissão Nacional de Eleições Hélio Sanches, afirmando que este andava em Boa Entrada a fazer campanha pelo MpD em viatura oficial.
Posteriormente, veio a saber-se que este membro da CNE esteve na Assomada para participar no funeral de um primo.
E, logo no domingo das eleições, 22, o PAICV resolveu, através do seu cabeça de lista, dizer que o candidato do MpD à Assembleia Municipal, José Maria Martins, teria passado 40 atestados médicos para que eleitores votassem acompanhados - o que mais uma vez se veio a provar ser falso.
UM PLANO PREMEDITADO
No próprio dia das eleições, mal haviam fechado as urnas, José Maria Neves já proclamava de Macau, onde se encontrava em visita de Estado, que o PAICV havia ganho a Assembleia Municipal (AM), dando um sinal a José Maria Veiga que, logo a seguir, veio anunciar a vitória para a AM.

Quer um quer outro sabem bem que não só perderam as eleições para a Câmara, como também registaram uma derrota para a Assembleia Municipal, mas prevalece a estratégia de desvalorizar a vitória eleitoral do MpD e controlar os danos da pesada derrota que o PAICV sofreu nestas eleições autárquicas, ficando reduzido à governação de 8 municípios. E, no entretanto, dá-se mais uns dias de esperança aos ferrenhos apoiantes tambarina, a velhos e novos nevistas, para que o desânimo se não instale definitivamente nas hostes e apresse a queda inevitável do chefe.

Nesta estratégia de desinformação e propaganda falaciosa, a comunicação social afecta ao “sistema PAICV” assume um papel relevante. Por exemplo, A Semana escreve com o maior despudor "O presidente eleito Francisco Tavares assume que vai trabalhar com todas as forças políticas presentes na Câmara de Santa Catarina, que é como quem diz o PAICV, o partido que venceu a Assembleia Municipal. Esta disponibilidade mostrada por Tavares é o primeiro passo para esta coabitação política inédita em Cabo Verde, em que um partido ganha a Câmara e outro a Assembleia e mais um teste a esta jovem democracia”…
Naturalmente que o jornal da Filó sabe perfeitamente que isto é mentira, que o PAICV perdeu também para Assembleia Municipal, e que Francisco Tavares, ao mesmo tempo que declarava disponibilidade para trabalhar com outras forças políticas, anunciava a vitória nos dois órgãos autárquicos, Câmara e Assembleia Municipal, mas a atitude de A Semana está integrada num plano premeditado gizado ao pormenor.

Qualquer jornalista, minimamente informado, sabe perfeitamente que o que escrevemos corresponde à verdade, que, efectivamente, o PAICV perdeu também as eleições para a Assembleia Municipal, como o sabem os representantes desse partido na Assembleia de Apuramento Geral, mas importa continuar a desinformar os mais incautos. E como o sabe? Precisamente porque é mesmíssimo Acórdão que mandou repetir as eleições em Boa Entrada e Cruz Grande que verte expressamente “a revogação das deliberações que atribuem os votos em branco às candidaturas”, o que agora o PAICV quer ver invertido.

O por qual razão o quer o PAICV? Precisamente porque, aquando da requalificação dos votos em branco, efectuada na Assembleia de Apuramento Geral de 2 de Julho, o partido de José Maria Neves registou mais sufrágios nestas circunstâncias que o MpD. Fossem os votos requalificados em menor número, não estaria agora o PAICV a provocar este incidente.

Ao recorrer para o Supremo Tribunal de Justiça, o PAICV viu anulada a sua pretensão de confirmar a validação dos votos em branco, para, assim, poder ganhar na “secretaria” o que a vontade soberana do povo não lhe quis oferecer nas urnas. “O feitiço virou-se contra o feiticeiro” e o PAICV quer alterar as regras a meio do jogo.

A situação, entretanto criada, levanta uma questão maior que decorre do próprio entendimento do que deve ser um Estado de Direito democrático. E a atitude reiterada do PAICV é um desafio à democracia e à legalidade. Para o partido de José Maria Neves – está mais que provado – a Lei é para cumprir de momento que lhe seja favorável. À imagem e semelhança dos amigos de José Maria Neves na arena internacional: José Eduardo dos Santos, Teodoro Obiang & Companhia…COMENTARIOS
Tia Clara Claridosa
claraclaridosatia@gmail.com
 Gostei: Sem Opiniao ...
 Concordo: Sem Opiniao ...
 Comentário:
Esta corja do PAICV de José Maria Neves-Fidel Tavares-Helena Fontes-José Maria Veiga-Carlos Andrade etc... necessitam ser agarrados pelo povo e serem enviados para o Tribunal Penal Internacional de Haia na Holanda e serem julgados por crimes contra a humanidade-povo de Cabo Verde.
democracia
democracia@hotmail.com
 Gostei: Sem Opiniao ...
 Concordo: Sem Opiniao ...
 Comentário:
Os dois JJ têm que conformarem-se com a vontade do povo. Não há como escapar. Quem tudo quer, tudo perde...
Rui Sousa
ruisousa@hotmail.com
 Gostei: Sem Opiniao ...
 Concordo: Sem Opiniao ...

 Comentário:
Amanhã de manhã começa um seminário sobre conflitos eleitorais organizado pelo STJ, as 9 horas. Todos presentes para marcar posição. Passemos a palavra democratas, vamos estar vigilantes porque o STJ não pode agora mudar de posição como quem muda de cuecas. TODOS AMANHA NOVE DA MANHA NO HOTEL PRAIAMAR COM DISCIPLINA, SILENCIOA, RESPEITO MAS VIGILANTES.
José Monteiro Tavares
josémont33preto@sapo.cv
 Gostei: Sem Opiniao ...
 Concordo: Sem Opiniao ...
 Comentário:
Filhos de cadelas em cio, gambadas de gentios e ignorantes
Baisampébai
Baisampébai@hotmail.com
 Gostei: Sem Opiniao ...
 Concordo: Sem Opiniao ...
 Comentário:
Muito bem Liberal. És o único que não tens papa na língua.
Al Binda
albinda@yahoo.com
 Gostei: Sem Opiniao ...
 Concordo: Sem Opiniao ...
 Comentário:
Quantas radios e televisoes ha em Cabo Verde? Onde estao os lideres do MPD que nao estao nesses midias a desmontar estas mentiras? Nao ha especialistas de propaganda no MPD para desmontar a técnica leninista de engenharia mental que o PAIGCV sempre praticou? Nao ha lideres do MPD que conheçam as regras de psicologia das massas, de marketing e comunicaçao para ocuparem os estudios das radios e TV's? Nao ha debate em Cabo Verde, mesmo com esses mentirosos do PAIGCV. O Zé Maria é um espantalho, ele nao domina nem a lingua nem a retorica e é fracos em argumentos. Alias ficou claro no debate com Veiga por altura das lelislativas, onde ele ficou branco que nem cal, assustado sem saber em que buraco se meter. Quando é que Veiga vai ocupar os midias como deve ser e nao aquela entrevistinha de ontem do Julio, que em plena crise eleitoral colocou apenas duas perguntinhas sobre as duas aldeias e fntou o Veiga dizendo que ele estava la para falar da sessao parlamentar. Como se a actualidade sao estas eleiçoes? Veiga tem de ter assesssor de comunicaçao como deve ser que lhe ensina que ele nao é obrigado a seguir o guia do jornalista ditado por Zé Maria. O Jornalista pode pôr as suas perguntas, mas um politico experiente tem de saber sair dessas armadilhas e responder aquilo que ja levou de casa na cabeça. Ele pode começar por responder ao jornalista (sobretudo esse Julio que é fraco) e dar-lhe a volta por cima e desenvolver o seu discurso politico. Veiga foi fraco nessa entrevista na Radio ontem e cumpriu um programa prémanipulado por Julio. E' tempo de Veiga perceber isto muito bem e colocar em campo ocupando todos os midias, gente com poder de argumentaçao como Dico, Elisio Freire, Casimiro, mesmo o Abraao e outros que saibam dominar o discurso e neutralizar as mentiras e contradiçoes do Armindo, que é fraco, do Zé Maria, do Rui que é uma anlafabeto, dessas Fontes que é so banha da cobra. Minha gente o PAIGCV nao tem gente para debates frontais; o melhor deles é o Zé Maria, e ficou provado que ele foi martirizado mpor Veiga no célebre debate por ocasiao das legilstivas. Mas pelo amor de Deus, nao deixem o PAIGC sozinho a falar e ainda por cima mentira! Ocupem também mesmo que à força os estudios de radio e tv, pois é um direito que a oposiçao tem também. Numa democracia tem de haver debate e os homens do MPD têm de aprender a aproximar-se dos jornalistas!!!!E mais uma vez onde estao os intelectuais e dirigientes sociais e empresarias para falarem também? Onde està o jornalista que vai ouvir a trapaça que se passou dentro do Supremo? Nao ha um juiz do supremo honesto e integro para ser questionado por jornalistas que ponham todas as questoes?!
Manifestação
manif@hotmail.com
 Gostei: Sem Opiniao ...
 Concordo: Sem Opiniao ...
 Comentário:
O PAICV continua a "vacinar" este povo que assim cada vez mais se torna imune às manobras "cubanas" de "criação de casos políticos"!O povo está cada vez mais de olho aberto, mas não é suficiente. É preciso mostrar ao PAICV toda a força deste povo. CONVOCAR UMA MANIFESTAÇÃO GIGANTE DE TODO O POVO DA ILHA DE SNATIAGO PARA RECEBER O ALDRABÃO NO AEROPORTO!!!
DA PA DODE
mimekmim@hotmail.com
 Gostei: Sem Opiniao ...
 Concordo: Sem Opiniao ...

 Comentário:
ONDE ESTA O PROCURADOR GERAL DA REPUBLICA QUE DECIDIU RAPDIAMENTE POR ORDENS DO ZEMA? E AGORA PORQUE NÃO FAZ CUMPRIR O SEU ACORDÃO? OU VAMOS TER QUE AGUARDAR QUE CHUPEM TODOS OS LIMÕES DESTA TERRA PARA A RAIVA PODER ACABAR E ACEITAR AS DECISÕES! AMANHA ESTAREI FRENTE AO HOTEL SEM FALTA! CAMISOLA VERMELHO!

MARIA DE DEUS
mabia@hotmail.com
 Gostei: Sem Opiniao ...
 Concordo: Sem Opiniao ...

 Comentário:
O sr jose maria neves é um cancro de prostata que cavo verde tem que combater! com quimio com radioterapia, temos que acabar de vez com a raiz. POR FAVOR DEIXE O NOSSO CABO VERDE VIVER EM PAZ!
Gusantos
gusantos@comcast.net
 Gostei: Sem Opiniao ...
 Concordo: Sem Opiniao ...

 Comentário:
Ami e Mpd desdi dento barriga nha mai lol ( n ten 46 anos) sempre n ta obi ta flado se plano fadja no ta prosigui ku plano B mas como flado e ate as ultimas ken sabi goci ten plano C ahahahahah
AILTON SILVA
ailtonsilva@hotmail.com
 Gostei: Muito
 Concordo: Plenamente

 Comentário:
sou apoiante do paicv mas cansado com a desgovernação do partido e do país,força liberal.tamos nun país democratico só fica quem o povo quizer.
Antonio Delgado Morais
morais_antonio@hotmail.it
 Gostei: Sem Opiniao ...
 Concordo: Sem Opiniao ...

 Comentário:
Seria de acordo em organizar uma manifestaçao para receber o ilustre Presidente do paiCV e DITADOR MENTIROSO José Maria Neves no Aeroporto.
eduardo teves
eduardo.teves.silva.24@gmail.com
 Gostei: Sem Opiniao ...
 Concordo: Sem Opiniao ...

 Comentário:
Entretanto dêem uma olhadela ao dite da DGAPE. Tudo indica que o processo de apuramento está bloqueado desde ontem. Por obra do omnipotente PAICV.
José Augosto Carvalhal
carvalhal.josaugusto@yahoo.com
 Gostei: Sem Opiniao ...
 Concordo: Sem Opiniao ...

 Comentário:
Dou ao Al Binda um conselho. Porque não assessorar o MPD nos media(e não midias)já que é um jornalista e sabe como se deve fazer. "Jonzin" voce é só "balof" à imagem dos políticos do MPD.Estamos à tua espera aqui na "tapadinha" onde trabalhas na midia e punhas "paninhos quentes" aos homens do PAICV que hoje odeias.Porque tanha sanhá agora se quando podias não fizestes nada.Isso é Covardia..mas Paxenxa.....
http://liberal.sapo.cv/noticia.asp?idEdicao=64&id=36557&idSeccao=523&Action=noticia

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentar com elegância e com respeito para o próximo.