domingo, 22 de julho de 2012

LIBERAL:BOA ENTRADA E CRUZ GRANDE NO CENTRO DO MUNDO


Hoje é o dia em que tudo se decide 
Se perder, o MpD reduz uma câmara à vitória eleitoral de 1 de Julho, mas mantém a legitimidade de vencedor das eleições autárquicas de 2012. Perdendo, o PAICV reforça a derrota de 1 de Julho e acentua a derrota pessoal de José Maria Neves, colocando-o numa posição de ainda maior fragilidade
foto


Praia, 22 de Julho 2012 – Durante duas semanas Boa Entrada e Cruz Grande estiveram no centro da vida política cabo-verdiana. Esse momento de luzes de ribalta extingue-se mais logo, quando os resultados estiverem apurados. 


Aí os lugarejos rurais irão voltar à pacatez de sempre, a um dia-a-dia calmo entremeado com conversas de pé de porta e trabalhos agrícolas. Logo que o brilho das luzes se apague Boa Entrada e Cruz Grande voltarão a sair do mapa.


Ontem, em Assomada, era visível o frenesim de carros da imprensa e dirigentes partidários, a cidade do planalto transformou-se por breve momentos na capital nacional da política, no centro do que acontece em Cabo Verde.

VENCEDORES E VENCIDOS
Semanas antes, a vontade soberana do povo foi anulada por acórdão, assinalando uma das maiores vergonhas jurídicas deste país e colocando os juízes do Supremo Tribunal de Justiça no papel de moços de recados da vontade do chefe. 


Para a história do Cabo Verde democrático ficarão muito mal na fotografia e constituem um péssimo exemplo para as novas gerações. Os magistrados do Supremo, seja qual for o cenário, são os grandes derrotados destas eleições.


Se perder, o MpD reduz uma câmara à vitória eleitoral de 1 de Julho, mas mantém a legitimidade de vencedor das eleições autárquicas de 2012. Perdendo, o PAICV reforça a derrota de 1 de Julho e acentua a derrota pessoal de José Maria Neves, colocando-o numa posição de ainda maior fragilidade. 


A forma como o Primeiro-ministro interferiu nestas eleições retira-lhe espaço de manobra para, caso as coisas não lhe corram de feição, se poder furtar a aparecer como o grande derrotado.
http://liberal.sapo.cv/noticia.asp?idEdicao=64&id=36540&idSeccao=523&Action=noticia

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentar com elegância e com respeito para o próximo.