domingo, 22 de julho de 2012

LIBERAL:LIBERAL PROVA QUE FELISBERTO MOREIRA TELEFONOU VÁRIAS VEZES A NILTON ALVARENGA


Este homem é um mentiroso! 
Ao contrário do que afirmou, o presidente da FICASE – e candidato à Assembleia Municipal de Santa Catarina – é que tomou a iniciativa de contactar o jovem estudante de Boa Entrada. O “Histórico de Chamadas Recebidas” não mente, Felisberto andou a comprar votos!
foto
Praia, 20 de Julho 2012 – A verdade é como o azeite, vem sempre ao de cima. O cabeça de lista do PAICV à Assembleia Municipal de Santa Catarina - e presidente da FICASE -, Felisberto Moreira, para além de ter sido apanhado em pleno acto de fraude eleitoral, é também um grande mentiroso.

Primeiro, negou conhecer o jovem estudante universitário de Boa Entrada, Nilton Alvarenga; depois, lá foi assumindo que o conhecia mal e que era o Nilton que lhe andava a telefonar para ver se conseguia um computador e que lhe pagassem as propinas em atraso. Inclusive, Felisberto ameaçou com um processo em tribunal.

O Liberal teve acesso ao “Histórico de Chamadas Recebidas” pelo telemóvel do Nilton e, conforme se pode ver pela imagem, constam registos de várias chamadas efectuadas por Felisberto Moreira (através do nº             993 61 54      ) para Nilton Alvarenga. É estranho que se telefone tanto para quem não se conhece ou se conhece mal…

Apanhado duas vezes, primeiro com uma gravação comprometedora que não deixa margem para dúvidas; apanhado depois, através deste irrefutável documento agora publicado, o presidente da FICASE - e líder da lista tambarina à Assembleia Municipal daquele concelho de Santiago – fica muito mal nesta história e vem provar que para ele e a sua candidatura parece valer tudo para ganhar eleições.

Contactado pelo Liberal, o jovem Nilton informou-nos ter constituído advogado e que o destino de Felisberto será o banco dos réus. “Esse senhor pensou que eu era da sua laia e que era comprável, pretendo mostrar que há pessoas que não se vendem”.
foto
______________________
ARTIGOS RELACIONADOS
José Maria Veiga e Felisberto Moreira são compradores de votos: http://liberal.sapo.cv/noticia.asp?idEdicao=64&id=36497&idSeccao=523&Action=noticia; Felisberto Moreira confirma denúncia do Liberal: http://liberal.sapo.cv/noticia.asp?idEdicao=64&id=36510&idSeccao=523&Action=noticia; Seja homem e apresente queixa contra o Liberal: http://liberal.sapo.cv/noticia.asp?idEdicao=64&id=36517&idSeccao=523&Action=noticia
Comentários dos nossos leitores
Da Veiga daveiga@hotmail.com
Gostei: Sem Opiniao ... Concordo: Sem Opiniao ...
Comentário:
PAICV di Santa Catarina sta cheio di larápios! Vergonha gó! Prisão para esses corruptos!

sta catarina catarina22@hotmail.com
Gostei: Sem Opiniao ... Concordo: Sem Opiniao ...
Comentário:
kela go foi duro.Felisberto como pode ser assim. Demita-se do FICASE, por favor asaia amigo.

Joao Tavares Homem JTH@hotmail.com
Gostei: Sem Opiniao ... Concordo: Sem Opiniao ...
Comentário:
Ai não! Quer dizer que não se pode retribuir uma chamada, sob pena de se ser acusado de estar a comprar voto? Acho que o Liberal devia publicar o histórico completo das chamadas, para se saber quem desencadeou a operação, se Felisberto à procura de compra votos ou se o Nílton à procura uma razão para incriminar o Felisberto.

CARLOS RIBEIRO carlobeiro@hotmail.com
Gostei: Sem Opiniao ... Concordo: Sem Opiniao ...
Comentário:
CARLOS VEIGA FOI PRIMEIRO MINISTRO DESTE PAIS,HOJE, VICE-PRESIDENTE DE ASSEMBLEIA NACIOANAL, LIDER DO MAIOR PARTIDO DA APOSIÇÃO...COMO E POSSÍVEL ?...INFELIZMENTE NOS NAO TEMOS UM LIDER CAPAZ.

Jorge Morais jorgemorais58@gmail.com
Gostei: Sem Opiniao ... Concordo: Sem Opiniao ...
Comentário:
João Tavares Homem(zinho), você é mesmo um cretino. Alguém que não conhece outrem tefona-lhe várias vezes (só aqui vejo 5). Já noutro dia aqui escrevi e você encolheu-se. Você não é Homem não é nada, é um mero dejecto que vem para aqui dizer babozeiras. Para si, nem um par de estalos, quanto mais um murro que é o que se dá aos homens!

MANDA INSTRUIR- PGR ady_evaristo@hotmail.com
Gostei: Muito Concordo: Plenamente
Comentário:
CADÊ O SENHOR PGR, CRIME É PUBLICO, NÃO PRECISA DE QUEIXA PARA ABRIR INSTRUÇÃO, TEM QUE CONSTAR NO RELATÓRIO QUE O SENHOR SOLICITOU AOS PROCURADORES DA REPUBLICA. EU PEÇO RESPEITO PARA O NOSSO PAIS, COMO DIZIA O GRANDE AMADEU JUSTIÇA É BEM DE 1º NECESSIDADE. HAJA JUSTIÇA E HAJA VERDADE. EU ESPERA DO PGR DA REPUBLICA.

Militante militante@gmail.com
Gostei: Sem Opiniao ... Concordo: Sem Opiniao ...
Comentário:
O Jorge Morais está se revelando um despreparado para o contraditório e o pluralismo. Vergonha!

ana Cordeiro cordeiro@hotmail.com
Gostei: Sem Opiniao ... Concordo: Sem Opiniao ...
Comentário:
bom, ma zé maria veiga ta da pa dodo dja nu sabeba, ago felisberto Moreira panhan de surpresa o sr. felisberto tem que deixar o cargo que ocupa, se nao vou emcabeçar um movimento estudantil a nivel da ilha de Santiago e expulssa-lo da FICASE.

Antonia antonia@yahoo.com.br
Gostei: Sem Opiniao ... Concordo: Sem Opiniao ...
Comentário:
O problema dos crimes eleitorais em Cabo Verde nunca consiste, como noutros países, na dificuldade em se provar as denuncias. Antes pelo contrário. Como fez questão de deixar claro em recentes decisões por parte do STJ de Cabo Verde, crime eleitoral em Cabo Verde é apenas uma questão ideológica. Para os juízes do STJ crime eleitoral é coisa banal, de tal modo que não se dedicam a estudar aquilo que a Lei Brasileira, por exemplo, chama de “Cláusulas Petreas”, isto é clausulas de pedra, que estão sujeitas a alterações. Convencer os juízes do STJ que crimes eleitorais são, pelo Direito Cabo-verdiano, são crimes graves é muito mais difícil do que convencer um analfabeto de que “qualquer corpo tem peso e ocupa espaço”, já que nem contas básicas sabem efectuar. E é nisso que consiste perigo maior para a nossa democracia, em parte por culpa do MpD que, durante a década de noventa foi impotente em desmantelar as estruturas ideológicas do antigo regime.

Antonio antoio.2011@hotmail.com
Gostei: Pouco Concordo: Plenamente
Comentário:
tudo nhoz e so cambadaz de ladron nhoz tudu sta na manha cu mintiradaz etc nhoz ki sata roba pali pala corre traz de cumpra votos e pamode nhoz teni lucros coitaduz de povuz liberal tambe teni si ganho porisso e sata fazi chteu cambalaxi nhoz toma juizu nhoz fazi cuza dretu pamode mundo e kali nhoz pensa dretu....

luana luana@hotmail.com
Gostei: Sem Opiniao ... Concordo: Sem Opiniao ...
Comentário:
Oh Carlos ribeiro cresce e aparece.<e preferivel estar calado do que fazer papel de urso

Reprovado reprovado@hotmail.com
Gostei: Sem Opiniao ... Concordo: Sem Opiniao ...
Comentário:
Não é de hoje que esse fulano, de nome Jorge Morais tenta atacar aqueles que discordam da sua sanha pidesca. Um covarde!

indignado indignado@cvtelecom.cv
Gostei: Sem Opiniao ... Concordo: Sem Opiniao ...
Comentário:
Se alguém ainda duvida que Semana não é sério, vai esta. Olha só a notícia que ela publicou hoje, dando vitória ao Paicv, mas repetindo a notícia da noite de 1 de julho:========= =============POLÍTICA Santa Catarina de amarelo 21 Julho 2012 Mais uma reviravolta no que já é considerada a novela eleitoral do ano, Santa Catarina de Santiago está neste momento de amarelo. Com as duas mesas de Cruz Grande e Boa Entrada fora da contagem, o PAICV é o partido mais votado em Santa Catarina, segundo a última actualização da Direcção Geral de Apoio ao Processo Eleitoral (DGAPE). A candidatura de José Maria Veiga leva vantagem de quatro votos sobre Francisco Tavares (7170 contra 7166, embora ambos estejam com 47,2%). O independente Moisés Monteiro aparece com 443 votos (2,9%). Também na Assembleia Municipal o PAICV vai à frente, com uma vantagem de 36 votos (7159 votos contra 7123). Por sua vez, a candidatura independente liderada por Moisés Borges conquistou 481 votos (3,2%). Sendo assim, o voto das mesas de Cruz Grande e Boa Entrada tornam-se cada vez mais determinantes para a eleição do próximo Presidente da Câmara Municipal de Santa Catarina este Domingo. Sabendo disso os dirigentes de ambos os lados multiplicam-se no terreno à cata do voto, ao mesmo tempo que tentam vencer a batalha da opinião pública, na lógica de "quem ki sabi mas conta midjor". O presidente do MpD, Carlos Veiga, assumiu esta quinta-feira o comando das hostilidades. E no papel de artilheiro-mor, Veiga, como é seu timbre, convocou a imprensa e disparou "bujardas" a torto e a direito contra os seus adversários, mesmo quando o seu estatuto de vice-presidente da AN, dirigente partidário e a sua condição de advogado lhe pediam mais contenção, provas e menos generalidades de "ouvi dizer" sobre acusações graves - como o de presos serem retirados da cadeia para semear o terror, e não apresentar um só nome desses supostos reclusos que estarão agindo a mando de Fidel Tavares. O ainda Director Geral dos Assuntos Penitenciários respondeu na mesma moeda e ameaçou o líder do MpD com o Tribunal, onde deve provar as calúnias a seu respeito. O PAICV também não esteve por meias medidas e convocou esta sexta-feira a imprensa para rebater com termos bem duros a acção do líder ventoinha que, segundo os tambarinas, "estará a incitar ao ódio e à sublevação popular em Santa Catarina". Enfim, semana com acusações mútuas de violência e compra de votos e de consciência, ao mesmo tempo que José Maria Veiga e Francisco Tavares percorrem cada palco das duas localidades para disputar um a um os votos dos 769 eleitores. Mas Domingo, as duas mesas de Boa Entrada e Cruz Grande vão esclarecer todas as dúvidas e mostrar que o povo é quem mais ordena! Ou leia: http://asemana.sapo.cv/spip.php?article78628&ak=1

Antonia antonia@yahoo.com.br
Gostei: Sem Opiniao ... Concordo: Sem Opiniao ...
Comentário:
O problema dos crimes eleitorais em Cabo Verde nunca consiste, como noutros países, na dificuldade em se provar as denuncias. Antes pelo contrário. Como fez questão de deixar claro em recentes decisões por parte do STJ de Cabo Verde, crime eleitoral em Cabo Verde é apenas uma questão ideológica. Para os juízes do STJ crime eleitoral é coisa banal, de tal modo que não se dedicam a estudar coisas sérias, por, exemplo, a Lei Brasileira, por exemplo, chama de “Cláusulas Petreas”, isto é clausulas de pedra, que NÃO estão sujeitas a alterações. Convencer os juízes do STJ que crimes eleitorais são, pelo Direito Cabo-verdiano, são crimes graves é muito mais difícil do que convencer um analfabeto de que “qualquer corpo tem peso e ocupa espaço”, já que nem contas básicas sabem efectuar. E é nisso que consiste perigo maior para a nossa democracia, em parte por culpa do MpD que, durante a década de noventa foi impotente em desmantelar as estruturas ideológicas do antigo regime.

Leonor Varela leonor.varela@yahoo.com
Gostei: Sem Opiniao ... Concordo: Sem Opiniao ...
Comentário:
Por onde o Procurador Geral que mostrava servico, muito lesto a despachar para que os subordinados lhe remetessem informacoes sobre processos instaurados por crimes eleitorais?

LUCAS lucassemedo100@hotmail.com
Gostei: Sem Opiniao ... Concordo: Sem Opiniao ...
Comentário:
Omis de lunetas branku, monte é problema de vista, monte é ta sukundi karacter, si bu ka libra omi sima kel felisbertu la ka bu kori nem de satanas

Seidi Alfama seidialfama@gmail.com
Gostei: Sem Opiniao ... Concordo: Sem Opiniao ...
Comentário:
Ai, Felisberto, Felisberto, agora é que foste mesmo apanhado. Esta gente não tem vergonha na cara: Um comprador de votos, um corrupto, um desqualificado à frente de uma instituição publica... Deus nos valha, pobre Cabo Verde

hilajo hilajo2011@hotmail.com
Gostei: Muito Concordo: Plenamente
Comentário:
mentira tem perna curta

di djarmai djarmai-atento@hotmail.com
Gostei: Sem Opiniao ... Concordo: Sem Opiniao ...
Comentário:
NAo e novidade q PAICV sempre compro votos em todas as eleicoes.Nestas autarquicas de 1 de julho Fernando Frederico, candidato para a Camara do maio, recebeu do PAICV a quantia de 2.400 cts que utilizou nas vesperas das eleicoes.Depois das eleicoes , no facebook, veio justificar como utilizou esse dinheiro quando foi acusado de ter utilizado o dinheiro em beneficio proprio.Eis as palavras de FErnando Frederico, Deputado de PAI para Maio: ku kel 2.400 contos, nu ekipa mas de 40 ekipas ( Feminino, masculino, junior....) de Maio intero, (Tudo Localidade, nu djuda mas de 20 pessoas faze e remodela sis casa de banho (Vila - Rosa de Aida, Codezinha mae de Eloisa, Betiaia, Virgina manca, Madelena de Mano de dina,Maria Tavares Duarte mudjer de Txabeu, Luis de palmarino,, Nino, Zeza de iaian, Bia de Apio, Isiquiela Berta Tavares Andrade mudjer de João de shell, Madalena Santos de Pina............, Morro (Maie de txane); Calheta (Ana Nita Iloisa Silva Rosa), Morrinho (Dona Berta e Kinzinho), Cascabulho (teteja), Barreiro (Cristina de Nhante). Apoiamos pessoas na construção das casa ( João de barreiro e Tomas de Morrinho). Apioamos varias outras pessoas de tudo localidade na reparação das suas casas e grupos, incluindo Academico83 grupos de Carnavalesco de Morrinho, Calheta e Vila. Kela é so um amostra de algunas pessoas k no djuda. si bu kre bu pode pa sis casa s ta mostrau si realmente nu djudass ou não. tem muito mas k nu ka poi sis nome. Ora k bu bem maio n ta convidau pa bu ba visita kes pessoas li e outros tantos kin ka faze referencia li. N ta pedi disculpa a tos kes pessoas li, mais a verdade tem k ser dita.

CARLOS RIBEIRO carlobeiro@hotmail.com
Gostei: Sem Opiniao ... Concordo: Sem Opiniao ...
Comentário:
AMA A TUA FAMÍLIA, E DEFENDE O TEU PAIS. O INIMIGO DE CABO VERDE, RESPONDE POR NOME DE CARLOS VEIGA O DIABÓLICO

Pedro da Moura pedro@gmail.com
Gostei: Sem Opiniao ... Concordo: Sem Opiniao ...
Comentário:
Jorge Morais, Jorge Morais, tu te achas o máximo. Achas que os outros estão dispostos a acatar teus ataques de fúria, quando o comentário não é no sentido de um redondo "amen". Tu te achas o mais sabichão, o mais correcto, o mais íntegro? Tu te achas o mais forte,a ponto de ameaçar alguém? Seu patife, cresce e aparece.

Calu calu.caboverde@iol.pt
Gostei: Sem Opiniao ... Concordo: Sem Opiniao ...
Comentário:
Já que o Liberal consegue registos de chamadas particulares que não são permitidos facultar a terceiros, desafio a que publiquem o registo de chamadas do Sr. Nilton desse mesmo dia. Porque é a habitual alguem dar o chamado "toque" a outro alguém para provocar uma chamada de resposta. Ou será que ninguém se lembrou dessa ? Melhores cumprimentos e bom fim de semana.

mamadou bakari bakarri2012@hatmail.com
Gostei: Muito Concordo: Sem Opiniao ...
Comentário:
E agora doutor, como é que ficamos o Senhor telefonou ou não telefonou, explique-nos, isso é uma vergonha, se estivessemos no Primeiro Mundo serias julgado e condenado, mas aqui no burgo os políticos ficam sempre impunes, STJ acorda e faça alguma coisa.

CR invicta@cvtelecom.cv
Gostei: Sem Opiniao ... Concordo: Sem Opiniao ...
Comentário:
Só espero que todos os cabo-verdianos de bem, sigam o seu exemplo, Nilton, para que se acabe de uma vez por todas, ao PARTIDO INFAME, essa pouca vergonha, que é o mínimo a que se pode chamar tudo isso.

Menezes menezestav@hotmail.com
Gostei: Sem Opiniao ... Concordo: Sem Opiniao ...
Comentário:
Quem acha que os partidos da ditadura, em todo o mundo, como o PAIGC/CV, que praticaram torturas e mortes aos seus próprios povos e que foram obrigados pelo vento leste a falar de democracia, jogam limpo nas eleições não é um ser pensante e por conseguinte não pode ser considerado um ser humano. Os fanáticos do PAIGC/CV são autênticos demónios inimigos de Cabo Verde e de si próprios. VIVA DEMOCRACIA ! ABAIXO O PARTIDO DA DITADURA E DA CORRUPÇÃO ELEITORAL !

Atento atento@gmail.com
Gostei: Sem Opiniao ... Concordo: Sem Opiniao ...
Comentário:
Bem, acho que isso não prova a compra de votos, já que as 5 chamadas podem ter sido efectuadas para responder ao Tchoma-n de alguém cujo número é do conhecimento do Felisberto ou pelo menos não lhe é estranho. Isso acontece com qualquer um. Todavia, gostaria de ter mais informações sobre as trocas de chamadas e de mensagens. Com isso, saber-se-ia, por exemplo, se o Felisberto foi induzido a fazer essas chamadas enquanto o Nílton lhe preparava a cilada ou se as fez deliberadamente num ingente esforço de compra de votos. Sejamos imparciais, por amor de Deus, senão ninguém é capaz de nos levar a sério.

Seidi Alfama seidialfama@gmail.com
Gostei: Sem Opiniao ... Concordo: Sem Opiniao ...
Comentário:
Caro Atento, foi o Felisberto que disse não conhecer o Nilton. Você acha normal que alguém telefone pelo menos 5 vezes a quem não conhece? Mais, na gravação o Nilton fala no computador nos 5 eleitores que querem 10 mil escudos e o Felisberto responde "falamos amanhã"? Acha isso tudo normal? Eu não acho e o presidente da FICASE tem obrigação de esclarecer o assunto!

Criou Atento criouloatento@hotmail.com
Gostei: Sem Opiniao ... Concordo: Sem Opiniao ...
Comentário:
Para aqueles que acham normal uma pessoa fazer 5 chamadas pagas a alguém que não conhece. Vamos ser sérios e analisar sem facciosismo: 1- sopunhamos que é o jovem que ligou primeiro ao Felisberto e falaram; Depois da conversa, o Felisberto ligou várias vezes ao jovem e para quê?... 2- O Felisberto ligou primeiro ao jovem com o intuito de comprar consciência e este recusou, resolvendo denunciar como todos cidadãos deviam fazer nesses casos criminosos. Cada um tira as suas conclusões. Um apelo a todos os caboverdianos: Denunciem sempre quem nos vier tentar comprar a nossa dignidade, seja ele de qualquer partido político. Só assim poderemos combater essa vergonha nacional, trazida por alguns políticos sem escrúpulos.

beatriz veiga beatrizveiga@hotmail.com
Gostei: Sem Opiniao ... Concordo: Sem Opiniao ...
Comentário:
OH LIBERAL DESCULPA MAS, MPD FOI MAS SPERTO, ES TUDO SA TA COMETE FRAUDE. NES CASO DE FELISBERTO ES TA BAI TRIBUNAL KA TEM NADA KI TA INCRIMINAL. KA TEVE NENHUM AUTORIZAÇAO JUDICIAL PA FAZI ESCUTA TELEFONICA. MIDJOR KUS KES TA FAZI É FICA TRANQUILO E SPERA RESULTADO DE MANHA, TRIMODE UM KI TA GANHA, RESTA OUTRO ACEITA DERROTA. SIMA SA TA FLADO TCHICO DJA DA PROVA DE MAU PRESIDENTE E VEIGA TAMBE NA UNDI KE PASSA DEIXA A DESEJAR.KEL JOVEM NILTOM LA GO É KA SABI UNDI KE METI...TRIMODE É KA EL KE SALVAÇOM DE SOMADA...

Advogado advogado@hotmail.com
Gostei: Sem Opiniao ... Concordo: Sem Opiniao ...
Comentário:
aqui há gato 1º esta listagem não devia ser facultada pela Operadora T+ isto é crime 2º só o dono da chamada que é um assinante da CVMóvel podia requerer esta listagem junto da CVMóvel mediante a apresentação de documento e isto não fazia sentido porque ele é o acusado, existe tecnicos da T+ ou CVMóvel atrás desta facultação desta detalhada e isto é crime. a T+ que processar o autor do artigo ou o jornal Liberal

Seidi Alfama seidialfama@gmail.com
Gostei: Sem Opiniao ... Concordo: Sem Opiniao ...
Comentário:
Só mesmo alguem que não é advogado e nada percebe de leis pode dizer que "isto é crime". As chamadas são registadas nos dois números de telemóvel. Ou seja, quer um quer outro (Felisberto ou Nilton) têm legitimidade para pedir a listagem e fazer dela o que muito bem entenderem. A T+ não vai processar ninguém, por duas razões fundamentais: 1. Não há aqui nenhum crime; 2. Foi a própria T+ que forneceu os registos, como se pode ver pelo carimbo. Portanto, "advogado", como vê o seu argumento cai pela base. As aludidas razões "jurídicas" não têm qualquer fundamento e só pretendem desviar a atenção do essencial: Felisberto Moreira telefonou 5 vezes para uma pessoa que "não conhece"...

Analista analista@paicv.org.cv
Gostei: Sem Opiniao ... Concordo: Sem Opiniao ...
Comentário:
Paicv faz um veemente apelo à abstenção em Santa Catarina, ao mandar colocar no Semana uma "notícia" que dá vitória a este partido, dizendo que Santa Catarina está pintado de amarelo. A CNE, o STJ, e o PGR, o Expresso, a TCV, RCV nada dizem. Todos têm interesses que o Paicv ganhe Santa Catarina e se fazem de surdos, cegos e mudos. É a porcaria ao serviço da porcaria em Cabo Verde, que parece precisar de uma Primavera Crioula" para remover os bufos do aparelho do Estado.

c v cvunido@hotmail.com
Gostei: Sem Opiniao ... Concordo: Sem Opiniao ...
Comentário:
ja nao se sabe de que cabo verde estamos a falar! sera que e mesmo cabo verde que os nossos antipassados lutaram e morreram para que os seus descendentes tivessem uma vida melhor e limpa? Mas ha pessoas como a senhora Seidi alfma (seidalfama@gmail.com) que defende um sr. que tem um cargo publico de relevancia como presidente da FICASE, que faz uma chamada compremetedora para tentar comprar votos. so gostaria de saber se a sra. tem alguma ethic como cidadao, e se e mae, como vai educador os filhos nessa base mentira, neganos, disenformacao. tenta consciencia antes sair a defender alguem para nao cair no rediculo e manchar mais ainda o bom nome de Cabo verde. a senhora e cumplice do sr. dr. Felisberto ou e mto bem paga para o defender? com dinheiro se consegue td em cabo verde e assim?

Seidi Alfama seidialfama@gmail.com
Gostei: Sem Opiniao ... Concordo: Sem Opiniao ...
Comentário:
Caro cv, ou não sabe ler ou estava desatento. Eu não estou nada a defender o Felisberto, bem pelo contrário. Estou a responder a um tal "advogado", esse sim que saltou em defesa do corruptor eleitoral. Por outro lado, não sou nenhuma senhora, como toda a gente sabe Seidi é um nome masculino. Mas,sabe, a culpa nem é sua, é minha, pois já devia ter percebido que vir aqui comentar é puro desperdício.

Cancan Sábe fidjoterra@hotmail.cv
Gostei: Sem Opiniao ... Concordo: Sem Opiniao ...
Comentário:
O Liberal está ao serviço do povo, em vez de ser o governo que está ao serviço do PAICV e dos "bandidos amarelos" sustentados com o suor do povo. O Liberal está a informar para o esclarecimento geral, mesmo a aqueles que se sintam incomodados. A estes o Liberal mesmo está a mostrar o caminho dos tribunais. O Liberal está a dar direitos a todos quanto querem dirigir-se para os tribunais, quiçá, muitos que nunca puseram os pés nas suas batentes, para terem essa oportunidade. O Liberal está a gozar e a promover a subida de Cabo Verde no ranking como país com mais liberdade de imprensa do mundo. Liberal está a fazer trabalhos de investigação que os órgãos do Estado com essa atribuição não está a fazer. Liberal pode estar a cometer crimes, mas que moral tem os órgãos judiciais de cair-lhe em cima, sabendo que o Liberal pega quando vê que nada esses órgãos fazem? O Liberal não está a fazer trabalho privado, mas sim denúncia pública de crimes que as leis obrigam determinados órgãos fazer, incluindo os da informação, como é o seu caso. Liberal não está a imiscuir na vida privada de ninguém, mas daqueles que ocupam cargos públicos e que nessas qualidades devem primar pelas legalidades. Liberal desafiou o Felisberto Moreira a queixar-se também contra ele, quando disse que processa o Nilton. Liberal está a demonstrar que não tem rabo de palha e não recebe luvas por portas travessas. Está a cumprir um excelente papel, muitíssimo diferente do ASemana que dá sempre atenção às notícias que referem ao Dr. Carlos Veiga, para no seu espaço de comentários dar preferências exageradas aos que entende que não morrem de paixões pelo homem. O ASemana sim, já foi condenado pelos péssimos serviços que vem prestando ao país, porque ferindo direito das pessoas e tem nos tribunais alguns processos a chocar pelo sistema. Que processem o Liberal e aí vos aparece o Cancan Sábe com muita vontade de "furar" o seu pseudónimo. O Cancan Sábe quer ser conhecido, mas em defesa própria e do Liberal, que é aquele órgão que lhe dá e aos seus inimigos o direito de expressão, consagrados nas leis. O Liberal tem vindo a dar um grande contributo para os esclarecimentos e formação de opinião dos Cabo-Verdianos, cumprindo um dos seus papéis. Vê-se, como nessa notícia comentários de pessoas que não percebem nada de nada, mas emitem-nos sem qualquer problema. Recebem réplicas e depois de muito receber, acabam por aprender. Imaginem comentários daqueles que dizem que o Felisberto pode ter dado toque! Toques de 11,19,10 e 84 impulsos! Se dissessem activados, isso sim! Agora toques com esse tempo, a não ser que o homem, efectivamente não está à pesca de "peixes que por ele passem para pregar anzol". Embora seja eu um laico na matéria, mas tudo aponta no sentido daquilo que a notícia diz. Dados importantes para a justiça, que precisa apenas cruzá-los com os que certamente é exigível pedir à operadora. Para quem não sabe, a comunicação social tem o dever de informar e é aqui que reside a sua independência.Pode mesmo cometer crimes e isso já é matéria de quem se sentir ofendido. Mas que bandido é suposto sentir-se ofendido se for denunciado. Fica com raiva sim e até pode vingar, mas ofender-se por causa daquilo que fez. Só para se desenrascar do público, como fez o Felisberto Moreira quando ameaçou levar o Nilton para a justiça. Mesmo alí teve de deixar de fora o Liberal, precisamente porque sabe que quando bate, mostra o pau! Quer é intimidar o Nilton, que já lhe mostrou que pode fazer-lhe frente em qualquer circunstância. O Felisberto é que tem de saber como ou que "método novo" tem de utilizar para se defender. Dos fanáticos, do partido que o tem nessas situações, do tacho que quer e do candidato da sua e da preferência do poder está safado. Mas da opinião pública e da justiça, ainda é cedo.

dedeuspodeficaxuxu deusxuxu@hotmail.com
Gostei: Sem Opiniao ... Concordo: Sem Opiniao ...
Comentário:
felisberto se bu ca sai de ficase, ami pessoalmente nta pou na odjo de rua, ainda que é pam usa faca ou machim ou matxado ou mesmo pedra.......nca ta troca fla ku fase......ou paicv perde ou ganha abo bu ca pode continua, pamode sinao nta bai cadea

http://liberal.sapo.cv/noticia.asp?idEdicao=64&id=36529&idSeccao=523&Action=noticia

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentar com elegância e com respeito para o próximo.