quarta-feira, 31 de outubro de 2012

CV:Cabo Verde institucionaliza Semana Global de Empreendedorismo


A iniciativa Semana Global do Empreendedorismo (GEW) foi institucionalizada pelo governo. A decisão foi tornada oficial no passado dia 25 de Outubro.

Cabo Verde faz parte da Semana Global do Empreendedorismo,GEW, desde 2010. Esta iniciativa global começou em 2008 e conta já com 123 países, envolve mais de 24.000 parceiros, 33.000 actividades e 7 milhões de participantes. Trata-se de um movimento que pretende despertar a atitude empreendedora nas pessoas.

A nível local a semana acontece entre os dias 12 a 18 de Novembro. Este vai ser o terceiro ano consecutivo em que Cabo Verde participa na iniciativa mundial que pretende despertar a atitude empreendedora nas pessoas.

A organização do evento que é promovido em Cabo Verde pela AJEC, ADEI e o governo, propôs que a iniciativa fosse institucionalizada em Maio deste ano.No passado dia 25 de outubro a decisão de institucionalizar a Semana Global do Empreendedorismo a nível nacional foi publicada no B.O.

Segundo a organização da GEW no país, este passo significa que já se "está a reconhecer a importância deste evento para Cabo Verde, nomeadamente através da participação activa de todas as suas entidades." A mesma fonte acrescenta: "destaca-se assim, a intenção de continuar a incluir Cabo Verde na rede global do Empreendedorismo e a fazer a diferença."

GEW em Cabo Verde

No ano passado, 2011, GEW a nível nacional contou com a participação de vinte e cinco parceiros, que conseguiram realizar cinquenta e oito atividades em cinco ilhas: S. Antão, S. Vicente, S. Nicolau, Sal e Santiago. Segundo a organização, houve um aumento significativo " de parceiros e participantes envolvidos, o que levou ao aumento da notoriedade da GEW em Cabo Verde".

Nesse ano, Cabo Verde conseguiu ficar no Top 5 dos países com mais parceiros per capita e mais actividades per capita, um prémio reconhecido na Gala GEC.

Em 2012, a organização pretende ir mais além e envolver cada vez mais pessoas neste movimento global. São objectivos para este ano: engajar um maior número de parceiros e patrocinadores; realizar um maior número de actividades; abranger um maior número de ilhas.

Assim a organização pretende que a GEW deste ano tenha 30 parceiros, 10 patrocinadores, 70 actividades e chegue a 6 ilhas.

O público-alvo desta iniciativa é constituído por estudantes, professores, empreendedores, empresários, governo, autarquias, universidades.

Leia mais aqui: GEW Cabo Verde: Inspirar empreendedores e acelerar o empreendedorismo

@SAPO
 -30 de Outubro de 2012

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentar com elegância e com respeito para o próximo.