quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

CV:FUNCIONÁRIA DA CAVIBEL ALVEJADA QUANDO CHEGAVA AO TRABALHO


Espiral de violência não pára 
Gabriela havia sido vítima de kasobodi e apresentou queixa na polícia, que conseguiu deter os ladrões. Foi hoje baleada numa perna, tudo indicando tratar-se de vingança. Os bandidos estão a tomar conta da capital, perante a inércia do governo de José Maria Neves e Marisa Morais
José Maria Neves e Marisa Morais sãos os campeões das “medidas de segurança”, mas o povo está a pagar com a ausência de medidas concretas que sejam mais do que propaganda
José Maria Neves e Marisa Morais sãos os campeões das “medidas de segurança”, mas o povo está a pagar com a ausência de medidas concretas que sejam mais do que propaganda
Praia, 27 dezembro 2012 – Uma funcionária da Cavibel, a empresa que produz a marca de cerveja Strela, foi hoje de manhã alvejada numa perna quando chegava ao trabalho, por volta das 8 horas.
Gabriela, funcionária da contabilidade da empresa, já havia sido “kasubodiada” há alguns dias e terá apresentado queixa do ocorrido na polícia. Os assaltantes terão sido detidos. Por isso há quem pense ter sido agora vítima de uma vingança.
Segundo testemunhas, os atiradores fizeram-se transportar em motorizadas e tudo indica que a esperavam no local de entrada na Cavibel, na Praia Negra, cidade da Praia.
Tratando-se de vingança – como tudo indica -, então entraremos numa nova fase em que os criminosos estarão cada vez mais livres já que ninguém os poderá denunciar sob pena de retaliação.
POLÍCIAS/DELINQUENTES…
Recorde-se que cerca de 300 homens terão sido recrutados e levados a Angola, onde estiveram alguns meses a treinar contra a criminalidade urbana. Esses homens fazem parte da polícia de intervenção urbana e já têm apresentado vários espetáculos pelas ruas e bairros da capital. Para protegerem-se da vingança dos grupos de thugs, os polícias escondem a cara por detrás de capuzes, parecendo também desaparecer de cena quando se trata de dar o corpo ao manifesto…
Segundo uma fonte da própria Polícia, esses homens não respeitam ninguém e, escondendo-se por detrás do embuço, promovem desmandos ainda maiores que os bandidos, chegando a criar situações de terror nos bairros da capital “Em Angola a Polícia massacra os opositores de Eduardo dos Santos a pretexto de serem bandidos”, diz a nossa fonte policial, numa alusão ao facto de estes “valentes” não saberem distinguir um cidadão honesto de um bandido.
José Maria Neves e Marisa Morais sãos os campeões das “medidas de segurança”, mas o povo está a pagar com a ausência de medidas concretas que sejam mais do que propaganda, das quais ressalta como manifestação do mais acabado despudor a novela televisiva do armistício em bandos rivais de thugs, sob a bênção do Primeiro-ministro e da Ministra das polícias.
“O povo clama por soluções e está farto de ser refém de bandidos promovidos a parceiros sociais. Se este governo não é capaz de contrariar o aumento da violência urbana, que se demita, leve com ele as chefias medíocres da Polícia Nacional, e dê lugar a gente competente”, referiu ao Liberal uma outra fonte policial, descontente com a orientação seguida.
____________________
NOTÍCIA RELACIONADA
Onde pára o “Roteiro de Segurança” de José Maria Neves?: http://liberal.sapo.cv/noticia.asp?idEdicao=64&id=38132&idSeccao=525&Action=noticia
http://liberal.sapo.cv/noticia.asp?idEdicao=64&id=38144&idSeccao=525&Action=noticia

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentar com elegância e com respeito para o próximo.