quarta-feira, 1 de junho de 2016

HOLANDA:CABO VERDE BUSINESS DAY - DESTINO CABO VERDE DISCUTIDO HOJE NA HOLANDA
 ROTTERDAM -- Realiza-se hoje em Roterdão na Holanda o denominado “Cabo Verde Business
Day”.

O Seminário “Cabo Verde Business Day é uma iniciativa de um grupo de jovens que
pretende vender Cabo Verde como destino turístico. Para Jair Conceição, um jovem empresário cabo-verdiano residente na Holanda que desenvolveu um aplicativo de smartphone, “ Cabo Verde 4 You”, e um dos organizadores do evento, Cabo Verde está estrategicamente localizado em relação à África, Europa e América do Sul e durante o encontro os empresários irão discutir sobre como uma empresa interessada em investir ou fazer negócios com Cabo Verde poderá usufruir e estrategicamente tirar partido deste novo e emergente mercado.

Haverá, no encontro de quarta-feira, quem explique aos presentes os vários acordos comerciais entre Cabo Verde e África Ocidental (CEDEAO), os acordos comerciais existentes entre os países de língua e expressão portuguesa (CPLP), assim como a parceria especial entre a União Europeia e Cabo Verde ou outros como o tratado da União Europeia (UE) com países integrantes das designadas regiões ultraperiféricas (RUP), de entre outras ferramentas importantes que serão postas à disposição dos participantes.

Para o evento, segundo o nosso entrevistado, contam com vários apoios nomeadamente, o consulado de Cabo Verde na Holanda, a Camara Municipal da Boa Vista, empresa Adexrecruitment, a Damen Shipyards que construiu os Ferryboats Kriola e Liderdadi,   Trabocca, The Other Network, Cabo Partners International BV, de entre outras mpresas e convidados.

Vinda de Cabo Verde haverá uma delegação da ilha da Boa Vista, tendo em conta que a ilha das dunas é considerada o segundo destino turístico e de enorme potencial em Cabo Verde. No acto, alguém da delegação boavistense discorrerá sobre as potencialidades e oportunidades de investimento na ilha.

Outro assunto importante a ser discutido no encontro tem a ver com o fundo holandês posta ao serviço de países como Cabo Verde, o “ Dutch Good Growth Fund (DGGF), fundo do qual empresas cabo verdianas e holandesas poderão beneficiar e que conta com o apoio dos governos de Cabo Verde e da Holanda. O encontro terá lugar na cidade mais cabo-verdiana da Holanda, Roterdão, no Hotel Mainport Inntel, Leuvehaven 80. Tem início às 15 horas e termina às 18 horas.

Haverá participantes oriundos de várias paragens do mundo e no próximo ano a organização contará com o apoio e participação mais efectiva do novel governo de cabo Verde liderado por Ulisses Correia e Silva.

Como em qualquer evento caboverdiano, após o encerramento haverá um espaço para a troca de ideias e de experiências entre os participantes, num convívio a ter lugar no mesmo espaço, até às 21 horas.

O referido seminário será transmitido em direto a partir das 15 horas (11 horas de Cabo Verde), através do sitewww.caboverdebusinessday.com.

NS, Rotterdam


Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentar com elegância e com respeito para o próximo.