ROTTERDAM-Lindsay Marisia Silva (28 anos), defendeu na sexta-feira, 2 de Outubro, na Faculdade de Medicina da Erasmus Universiteit Rotterdam, a sua dissertação de doutoramento, intitulada “ Fetal Origins of Socioeconomic Inequalities in Early Chilhood Health”.
Na opinião do júri, que era constituido por 8 professores e especialistas, Lindsay Silva é o pimeiro especialista a defender uma tese de doutoramento sobre o impacto de “socioeconomic inequalities in maternal health during pregnacystatus on chilhood”. O júri mostrou-se altamente satisfeito com este trabalho pelo seu alto nível académico e os elogios não foram poucos.
O co-orientador do doutoramento, Dr. Hein Raat, necessitou de 15 minutos para tecer grandes elogios a Lindsay, descrevendo a como uma mulher incomparavelmente inteligente e dotada de um elevado nivel académico. Num escasso periodo de 10 anos ela fez Licenciatura em Medicina, Mestrado em Epidemologia (parcialmente em Harvard) e Doutoramento em Medicina. Desde criança que ela sempre sonhava ser especialista em Pediatria. Durante o periodo de estágio, no Hospital Regional da Ribeira Grande, e sob orientação do Dr. Arlindo do Rosário, ela ganhou ainda muito mais gosto pela Pediatria.
O pai, António Silva (natural do Paúl), a mãe Maria de Jesus Gomes-Silva (natural de Monte Joana), os dois irmãos Marcus e Immanuel estão muito felizes. A família e amigos dirigiram-se em massa à Erasmus Universidade para testemunhar in loco a maneira brilhante como a Lindsay defendeu o seu trabalho de doutoramento. Na cara de todos os presentes podia-se pefeitamente ler traços de alegria e de orgulho. Também os grandes jonais e canais de televisão deram atenção a este facto.
Da nossa parte deixamos aqui a promessa de num futuro mais ou menos proximo apresentar uma entrevista com a Dra. Lindasay Silva.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentar com elegância e com respeito para o próximo.