O presidente cessante da autarquia, Augusto Neves, vai disputar a presidência da câmara, enquanto Celeste Fonseca vai tentar a liderança da Assembleia Municipal, sendo que ambos o fazem pela primeira vez, já que Augusto Neves havia acedido ao cargo, há um ano, na sequência da renúncia da titular, Isaura Gomes.Na cerimónia de sexta-feira irão registar-se intervenções de um jovem, ainda não identificado, dos dois candidatos e do presidente do Movimento para a Democracia, que, para o efeito, se desloca a São Vicente.
Até ao momento apenas uma das quatro candidaturas, a do PAICV (Partido Africano para a Independência de Cabo Verde), que tem Filomena Martins como aspirante à presidência da câmara, apresentou publicamente os integrantes das duas listas para os órgãos autárquicos, desconhecendo ainda as datas em que o PTS (Partido do Trabalho e Solidariedade) e a UCID (União Cabo-Verdiana Independente e Democrática) o farão.
Às sextas eleições autárquicas em Cabo Verde concorrem, designadamente, o PAICV em todos os 22 municípios, o MpD em 21, com apoio a uma candidatura independente na ilha do Sal, a UCID em cinco municípios e o PTS em três.
Além dos candidatos apoiados pelos partidos políticos, as próximas eleições municipais contam ainda com a participação de várias candidaturas independentes.
Nas autárquicas realizadas a 18 de Maio de 2008, o MpD conquistou 11 câmaras municipais, o PAICV 10 autarquias e um grupo de cidadãos, fora do quadro partidário, embora com apoio declarado do MpD, elegeram um presidente de câmara, no município do Sal.
Foto: Ulisses Moreira
8-6-2012
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentar com elegância e com respeito para o próximo.