O PAICV na ilha de Santo Antão agendou para este sábado, 5 de Janeiro, na cidade do Porto Novo, uma mesa redonda para discutir a situação do partido, com as disputas internas no centro das atenções.
De acordo com o documento a que o asemanaonline teve acesso, os organizadores do evento explicam que “apesar de ser normal, o PAICV na ilha enfrenta uma fase decisiva com as disputas internas tanto para a Comissão Política como nos sectores".
Objectivo: "preparar a renovação dos tambarinas para enfrentar os próximos embates eleitorais". Entretanto, os mentores reconhecem que "a disputa está a colocar em causa a união do partido, cujas consequências futuras podem ser nefastas”.
O mesmo documento diz ainda que “a situação é de tal forma preocupante que já levou o presidente do partido, José Maria Neves, a intervir, com o objectivo de serenar os ânimos. Ainda assim, a situação de crispação mantêm-se e para evitar males maiores, a saída é juntar os militantes à mesma mesa este fim-de-semana para encontrar uma saída para pôr o partido nos trilhos", lê-se no documento.
Este jornal sabe no entanto que muitos militantes consideram que esse encontro é feito à revelia das directrizes dos órgãos nacionais do PAICV e, como protesto, muitos deles não marcarão presença no referido encontro
.PN
http://asemana.sapo.cv/spip.php?article83616&ak=1
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentar com elegância e com respeito para o próximo.