terça-feira, 3 de julho de 2012

Asemana:JMN: “Não conseguimos os nossos objectivos” 03 Julho 2012


José Maria Neves garante que o PAICV está num “processo de democratização” e que o desempenho nas autárquicas do último domingo merece um balanço e uma avaliação crítica, que deverão acontecer proximamente, na próxima reunião do Conselho Nacional. O líder tambarina reconhece que o seu partido não conseguiu atingir os objectivos propostos para estas eleições, que era ganhar 12 das 22 câmaras do país.

JMN: “Não conseguimos os nossos objectivos”
Após lembrar que o PAICV “nunca” ganhou a maioria das câmaras do país, José Maria Neves ressalva que não era o governo quem estava em avaliação, mas, sim, o poder local, o desempenho das autarquias, as suas equipas e as suas plataformas eleitorais. Ainda assim, considera que “faltaram estratégias e gestão política” a nível local, e o PAICV saiu derrotado nas sextas eleições municipais do país.
Instado a comentar as declarações de Carlos Veiga, que disse que a derrota do PAICV é um “recado de descontentamento da população em relação às políticas do Governo”, José Maria Neves ataca na mesma moeda: “O Carlos Veiga está ressabiado. Perdeu as eleições quando ele mesmo foi avaliado, ficou com um grande ressentimento. Eu, no seu lugar, perderia as eleições legislativas e sairia imediatamente da liderança do partido”, aconselha JMN, que aproveita ainda para, mais uma vez, destacar que “não existe relação directa” entre as eleições autárquicas, legislativas e as presidenciais em Cabo Verde.
Por isso, JMN afasta o cenário de eleições antecipadas e relembra que o governo tem maioria absoluta no Parlamento. “Os governos devem cumprir os seus mandatos, e nós temos toda a vontade e determinação de cumprir o nosso mandato até 2016”, conclui o líder do PAICV.
http://asemana.sapo.cv/spip.php?article78050&ak=1

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentar com elegância e com respeito para o próximo.