quinta-feira, 5 de julho de 2012

BINOCULU:Autárquicas 2012: Francisco Tavares é oficialmente o candidato vencedor da CMSC


5 de Julho de 2012

Volvidos dois dias da recontagem dos votos, por volta das 00:44, desta quinta-feira, 5, a Comissão Nacional de Eleições anunciou, através da Procuradoria da Comarca de Santa Catarina, a vitória do Movimento para a Democracia (MpD) para a Câmara e Assembleia Municipais.
Segundo os resultados finais, a  candidatura do  MpD encabeçada por Francisco Tavares  venceu as eleições com 7.451 votos e o PAICV liderado por José Maria Veiga saiu derrotado com 7.416, enquanto a candidatura independente de Moisés Monteiro obteve 460 votos.
O MpD conseguiu eleger cinco vereadores e o PAICV ficou com quatro e o independentemente nenhum.
Para a Assembleia Municipal, a candidatura do MpD liderada por José Maria Martins venceu com 7.407 contra 7.401 da do PAICV encabeçada por Felisberto Moreira e o independente André Afonso obteve 503 votos.
Em relação ao pedido de impugnação e repetição da votação nas eleições de domingo nas mesas de João Dias e Cruz Grande em Santa Catarina de Santiago por parte da candidatura do PAICV, o procurador assegura que não houve impugnação.
“Houve protesto e reclamações de ambas as partes, mas não impugnação. 
Normalmente, quando tentam validar os votos nulos há esse problema, porque uns querem validar outros não”, avançou o procurador António Bibiano Varela.
A vitória era clara!
Reagindo aos resultados do pleito o  presidente eleito para um segundo mandato à frente da Câmara Municipal de Santa Catarina, Francisco Tavares, declarou que nunca duvidou que tinha ganho as eleições de 01 de Julho.
“Qualquer eleição, em Cabo Verde ou em qualquer parte do mundo, tem uma fase de apuramento geral. Nós aguardámos serenamente pelo apuramento geral que confirmou a nossa vitória, aliás com uma vantagem superior àquela que os resultados provisórios nos davam” afirmou Francisco Tavares.
O candidato reeleito, que falava à imprensa logo após o anúncio oficial dos resultados das eleições de 1 de Julho, agradeceu ao Movimento para a Democracia (MpD) que o apoiou nestas eleições, a todos os candidatos que estiveram com ele e ao povo que renovou a sua confiança na sua lista.
Francisco Tavares espera que a candidatura adversária não vá recorrer a qualquer outro expediente judicial para tentar invalidar aquilo que o povo já escolheu e prometeu cumprir as suas promessas feitas durante a campanha.
“Os santacatarinesses podem esperar mais quatro anos de mandato com a minha equipa com dedicação”, fez saber o candidato declarado vencedor, salientando que as prioridades do novo mandato são continuar a combater a segurança habitacional, a exclusão educativas, melhor abastecimento de água e que a Assomada seja uma verdadeira cidade e alternativa à Praia”.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentar com elegância e com respeito para o próximo.