quarta-feira, 18 de julho de 2012

LIBERAL:FELISBERTO MOREIRA CONFIRMA DENÚNCIA DO LIBERAL


Em declarações ao jornal A Nação 
Negando conhecê-lo, o candidato e presidente da FICASE admite ter falado com o jovem “várias vezes”… Como assim?! Então, por qual razão marcou um encontro num restaurante de Assomada utilizando o seu telemóvel e encontrando-se, efectivamente, com o “desconhecido”?
foto
Praia, 18 de Julho 2012 - Das declarações de Felisberto Moreira à edição online de A Nação, no mínimo, o que se poderá dizer é que: 1. O presidente da FICASE e candidato à presidência da Assembleia Municipal de Santa Catarina de Santiago, não põe em causa a autenticidade da gravação e reconhece ter falado “várias vezes” com o jovem; 2. Ao mesmo tempo, Moreira assume, pode ler-se nas entrelinhas, que é um delinquente eleitoral, é um criminoso. As suas declarações o afundam completamente.
Estranho será, para qualquer leitor minimamente atento, que o criminoso/candidato, ao mesmo tempo que afirma “não conheço o jovem de lado nenhum”, logo adiante que o seu interlocutor lhe telefonou “várias vezes”. Então, Felisberto não conhece o jovem de lado nenhum e fala com ele “várias vezes”?! Mais, se não conhece de lado nenhum, nem quer conversar com ele, por qual razão o recebeu pessoalmente na esplanada do restaurante “Cosmos” na Assomada e, previamente, lhe telefonou do seu telemóvel com o número 9936154 para marcar o encontro com o jovem?
Por outro lado, para além de a gravação mostrar que Felisberto conhecia o jovem, quando confrontado telefonicamente pelo jovem que diz expressamente “E ki pessoas tambê, ki bu flam pan ranja, n´ton djan consegui ranja uns cinco pessoas e ês tudu ês flan, ma pa kela, ma garantia pa kela ma tem ki ser uns 10 mil escudos, mais ou menos, pés pode fazi kela”, como é que alguém que não o conhece, nem pratica crimes eleitorais, pode responder, como respondeu Felisberto Moreira: “manhã nu ta podi encontra pa fala sobre isso?”?!
O candidato à presidência da Assembleia Municipal e presidente da FICASE nunca põe em causa a veracidade da gravação e da conversa, mas vai adiantando que esta (à cautela?!) “não tem qualquer valor criminal”, referindo que, segundo A Nação, “admite agir “contra a referida pessoa por calúnia e difamação”. Admite?! Então, não está decidido a rechaçar o seu “caluniador”?!
Força Felisberto! Já agora, accione também contra o Liberal, cá ficamos à espera! Como costuma dizer-se: apanha-se mais depressa um mentiroso do que um coxo. E, já agora, um conselho gratuito: temos mais provas contra si e contra o seu líder José Maria Veiga. E vamos publicá-las!
Para os leitores, recordamos aqui a conversa mantida entre o jovem e o criminoso eleitoral Felisberto Moreira, candidato a Presidente da Assembleia Municipal de Santa Catarina de Santiago (pode ler acompanhando a conversa em áudio neste linck:http://soundcloud.com/user9899879/felisberto-morreira
Jovem – Alô, boa tarde! Alô, boa tarde!? É o senhor Felisberto Moreira?
Felisberto Moreira – ah, ah, é módi?
Jovem – É módi? Bu sta lembra di mi, é Nilton? Nilton de Boa Entrada.
Felisberto Moreira – Sim, sim claro n’sta lembra sim.
Jovem – Odja é sobre kel conversa que nu teve na dia12, quinta-feira.
Felisberto Moreira – Ah, ah…
Jovem – N’ton bai pa casa, n‘steve ta pensa, dipôs …
Felisberto Moreira – Nilton bu podi fala, n’sa ta obiu cu algun dificuldadi, má bu podi fala …
Jovem - Ah, ok. É sobre kel conversa, sobre kel computador portátil ki nu falaba, nê?
Felisberto Moreira – Ah, ah…
Jovem - E ki pessoas tambê, ki bu flam pan ranja, n´ton djan consegui ranja uns cinco pessoas e ês tudu ês flan, ma pa kela, ma garantia pa kela ma tem ki ser uns 10 mil escudos, mais ou menos, pés pode fazi kela.
Felisberto Moreira – manhã nu ta podi encontra pa fala sobre isso?
Jovem – Odja manhã n’ca ta sta disponível gó, manhã n’ta sta nun crisma la, ca ta da pan parci.
Felisberto Moreira – Manhã própri n’ta sta na Somada, má deixa ok n’tchiga más pa la n’ta ligau, bu sta n´tendi?
Jovem – Odja é só sobre kel computador portátil, só pan sabi garantia pamodi n’sta praticamente cu muita dificuldadi, n’ta gostaba de terminaba kel monografia cedo. N’ton más ou menos ti ki dia ki n’ta pode encontra cu bô pa kela.
Felisberto Moreira – Ah ah. Odja ami tudo ês dias li, n’sta tudu pa li, dja bu obi? Manhã, como n’ta sta ocupadu, se calhar dipôs di manhã enton nu ta encontraba, sta bom?
Jovem – Segunda-feira, nê?
Felisberto Moreira – sim, sim
Jovem – E kês pessoas tambê ki flan , ês flan cerca de 10 mil escudos, mais ou menos, módi kin pode fazi, n’podi flás pés…
Felisberto Moreira – Leban nome de tudu ês, cu lugar de toma, dipôs nu ta fala sobre isso.
Jovem – Nome di tudu kês pessoas, nê?
Felisberto Moreira – Sim, sim.
Jovem – Ya, ok.
Felisberto Moreira - Segunda-feira, n’ta ligau.
Jovem – Ok, ta bom.
Felisberto Moreira – Ya.
Uma conversa esclarecedora que não deixa margem para dúvidas. Um dirigente de topo da Administração Pública não se inibe da prática de crimes eleitorais para dar seguimento à directiva do chefe José Maria Neves em ir “até às últimas consequências”, para ganhar através da fraude e na “secretaria”…

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentar com elegância e com respeito para o próximo.