domingo, 1 de julho de 2012

Liberal:“JOSÉ MARIA VEIGA É CORRUPTO E MENTIROSO”



Carlos Veiga reage a falsas acusações do ex-ministro 

A candidatura do PAICV acusou Carlos Veiga de se encontrar em Santa Catarina de Santiago a distribuir 10 mil contos para “compra de votos”, precisamente na mesma altura em que o presidente do MpD se encontrava com a família a passar o fim-de-semana no Tarrafal…

foto
Praia, 30 de Junho 2012 – Reagindo às acusações da candidatura do PAICV em Santa Catarina de Santiago – e reproduzidas por A Semana online -, Carlos Veiga, que se encontra a passar o fim-de-semana com a família no Tarrafal de Santiago, foi demolidor para o ex-ministro e candidato tambarina: “para além de corrupto, de estar ligado a negociatas com terrenos da Câmara da Praia, de ter furtado luz à Electra, de estar estritamente ligado a pessoas envolvidas no processo Lancha Voadora, é também mentiroso”.
O líder do MpD refere também a “flagrante violação do Código Eleitoral” promovida pelo jornal do Palmarejo, para além de a notícia ser “completamente falsa e sem qualquer fundamento”, pelo que, já na segunda-feira, irá avançar com uma queixa-crime contra José Maria Veiga e o online.
Carlos Veiga adiantou, ainda, que não foi contactado por nenhum jornalista de A Semana e que, como poderá ser confirmado pelos habitantes, está desde a manhã de hoje no Tarrafal, onde frequentemente passa fins-de-semana, por lá ter familiares da sua esposa.
SERVIÇO SUJO
Aliás, o nosso jornal não teve qualquer dificuldade em contactar Carlos Veiga que, imediatamente, atendeu o telefonema aos primeiros toques. E, na breve conversa que mantivemos com o líder ventoinha, este não deixou de referir o “serviço sujo promovido por A Semana, a mando dos seus patrões, violando a Lei e atentando contra o meu bom nome, sem terem sequer contactado comigo” e, rindo, não deixou, de igual modo, de referir que “o trabalho é sujo mas é, também, muito infantil”, porquanto, “caberá na cabeça de alguém que o líder de um partido, seja ele qual for, ande pessoalmente a entregar dinheiro para comprar votos?”…
Recordamos que, na sua edição de hoje A Semana online avançou com a notícia de que Carlos Veiga estaria, desde a manhã, em Santa Catarina de Santiago, para onde teria ido na posse de 10 mil contos para “alegadamente promover jantares e compra de votos”, uma denúncia supostamente feita por Fidélis Tavares, o mandatário da candidatura de José Maria Veiga.
O mandatário avança mesmo que “Carlos Veiga foi visto no período da manhã em Figueira das Naus e Ribeirão Manuel, devendo, até ao fim do dia, deslocar-se a Ribeira dos Engenhos e a várias outras localidades de Santana Catarina, a pretexto de se reunir com militantes do MpD e líderes associativos”, precisamente na altura em que o líder do MpD já estava com a família no Tarrafal, conforme o Liberal teve ocasião de confirmar junto de várias fontes.
Outro facto estranho é que, sendo Carlos Veiga o visado, não seria curial que A Semana o contactasse para ouvir a sua versão? Pelo menos para o jornal de Filomena Silva parece que não, porque apenas faz alusão ao suposto facto de não ter sido possível contactar Francisco Tavares ou o seu director de campanha, José Alves. E termina escrevendo: “contamos, por isso, retomar este assunto logo que for possível”…
Vale uma apostinha em como isso não vai acontecer?
http://liberal.sapo.cv/noticia.asp?idEdicao=64&id=36381&idSeccao=523&Action=noticia

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentar com elegância e com respeito para o próximo.