terça-feira, 24 de julho de 2012

LIBERAL:RECONTAGEM TIRA VOTOS AO PAICV

O feitiço vira-se contra o feiticeiro”…
As contas estão a sair furadas ao partido de José Maria Neves, que vai perdendo votos atrás de votos, uma situação que se irá agudizar nos próximos dias, quando o STJ obrigar, como é inevitável, ao cumprimento integral do seu Acórdão de 10 de Julho
 
fotoPraia, 24 de Julho 2012 – A poucos minutos de a Assembleia de Apuramento Geral de Santa Catarina de Santiago encerrar os seus trabalhos, tudo indica que o PAICV - que se recusou a cumprir a decisão do Acórdão do Supremo Tribunal de Justiça (STJ) a propósito da invalidação de votos em branco tidos como efectivos – tenha uma vantagem de 2 a 6 votos, em relação ao MpD, para a Assembleia Municipal.

No entanto, segundo uma fonte contactada pelo Liberal, ainda faltam apurar duas das 8 mesas permitidas pelo PAICV (num total de 52), conforme tivemos ocasião de referir em notícia anterior. De qualquer modo – e mesmo assim – o partido de José Maria Neves já perdeu, pelo menos, 5 dos 11 votos que levava de vantagem antes do início do apuramento destas mesas.

Além do mais, a cumprir-se a decisão expressa no Acórdão do STJ, o PAICV vai perder muitos mais votos para o MpD, o que invalida pretensão tambarina de proclamar vitória nas eleições para a Assembleia Municipal de Santa Catarina.

No entanto, tendo em conta a estratégia de adiamento da derrota, é provável que, dentro de momentos, o PAICV venha a anunciar vitória, cavando ainda mais a sua descredibilização aos olhos da opinião pública cabo-verdiana. Porque, uma coisa é certa: o Acórdão do Supremo que obrigou à repetição de eleições em Boa Entrada e Cruz Grande é para cumprir integralmente, nomeadamente, quando determina “Revogar as deliberações que requalificaram os votos em branco e a sua atribuição às candidaturas”, ao contrário do que agora defende o PAICV, com a cumplicidade do Procurador da República, da Conservadora dos Registos Civis e do Secretário Municipal.
http://liberal.sapo.cv/noticia.asp?idEdicao=64&id=36560&idSeccao=523&Action=noticia
 ______________________
ARTIGOS RELACIONADOS
 MpD ganhou também Assembleia Municipal de Santa Catarina: http://liberal.sapo.cv/noticia.asp?idEdicao=64&id=36555&idSeccao=523&Action=noticia; Processo eleitoral em Santa Catarina sem fim à vista: http://liberal.sapo.cv/noticia.asp?idEdicao=64&id=36556&idSeccao=523&Action=noticia

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentar com elegância e com respeito para o próximo.