quinta-feira, 1 de novembro de 2012

CV:Câmara Municipal de Santa Catarina de Santiago quer acabar com a venda de peixe no lado exterior do mercado da cidade


Assomada-Santiago, Cabo Verde

Meracado Assomada 
Para isso, as vendedeiras estarão, a partir da próxima sexta-feira, obrigadas a comercializar o seu pescado apenas dentro do mercado. Uma medida que não agradou a todas já que, segundo dizem, o espaço é pequeno para tanta gente. 

Na cidade de Assomada, a venda de peixe é feita na rua, ao sol e ao vento, na parte exterior do mercado da cidade, sem quaisquer condições de higiene, o que põe em perigo a saúde pública. É que as vendedeiras labutam a escassos metros dos contentores e, muitas vezes, junto à fossa que exala um cheiro nauseabundo, o que constitui um autêntico perigo à saúde das próprias vendedeiras.
Mas a câmara municipal quer por cobro à situação. E para isso irá, a partir da próxima semana, proíbir a venda de peixe fora do mercado.
Uma medida que Vital Tavares, director de Saneamento acredita que irá trazer melhoria na questão do saneamento. José Luís Semedo, assessor para a área económica da CM garante que o trabalho de sensibilização já está sendo feito junto das vendedeiras.
Em relação ao mercado novo, que foi inaugurado há precisamente 6 meses mas que continua de portas fechadas, José Luis Semedo assegura que a edilidade está à espera de equipamentos mas garantiu que ainda este ano o mercado novo de Assomada entrará em funcionamento.
fonte:  Redacção RCV 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentar com elegância e com respeito para o próximo.