quinta-feira, 29 de novembro de 2012

CV:Jorge Neto internado de urgência


O cantor cabo-verdiano Jorge Neto deu entrada esta tarde no hospital Amadora-Sintra, em Portugal, com uma subida repentina da tensão arterial. 

Contactada pelo SAPO, a esposa confirmou que o internamento deveu-se ao facto de uma veia da cabeça do cantor ter 'rebentado', o que poderá ser um AVC (Acidente Vascular Cerebral). "Ele mexe a mão e o pé, mas não está a falar", disse, adiantando que Jorge Neto encontra-se sob o efeito da medicação recebida no hospital.

O cantor sentiu-se mal logo depois de regressar a Lisboa, esta quarta-feira, depois de alguns espectáculos de beneficência para crianças cabo-verdianas, nos dias 10 e 11 deste mês, no Club Zouk, em Providence, nos Estados Unidos, em que participaram também outros artistas cabo-verdianos como Djodje, Gylito, Gil Semedo, Mikas Mendes, Tó Semedo, Milton Ramalho, entre outros.

Contactado pelo SAPO , o cantor Gilyto confirmou que Jorge Neto disse ter-se sentido mal e queixado da subida da tensão  antes de actuar, mas mesmo assim subiu ao palco para os dois espectáculos previstos no programa.

O cantor ficou nos Estados Unidos e só regressou hoje a Lisboa, duas semanas depois dos restantes músicos que participaram nos espectáculos.

Na gala dos prémios CVMA2012, Jorge Neto venceu o galardão de melhor artista em palco, um reconhecimento pela sua forma energética com que encara os espectáculos.

Depois de vinte anos a viver na Holanda, o cantor fixou a sua residência há quatro anos no bairro da Buraca, em Lisboa, onde vive com a mulher, a mãe e o filho.

Jorge Neto, que marcou a música moderna cabo-verdiana quer como líder dos Livity, no início dos anos 90, quer depois numa carreira a solo, tem estado activo nos palcos, tendo reunido o seu histórico grupo na 12ª edição do Festival Internacional de Música do Sumbe (FestiSumbe), no passado mês de Setembro, na Kuanza Sul, Angola. 

Jorge Nasceu em São Tomé e Príncipe, em  1964, filho de um santomense e de uma cabo-verdiana natural de Ponta do Sol, Ilha de Santo Antão.
http://noticias.sapo.cv/info/artigo/1284530.html

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentar com elegância e com respeito para o próximo.