sábado, 10 de novembro de 2012

CV:CONFERÊNCIA INTERNACIONAL DEBATE NA PRAIA “CABO VERDE E O FUTURO”


Organizada pelo Ciclo de Tertúlias 
Associados ao evento, a ter lugar em 1 de Dezembro na Assembleia Nacional, estão os principais nomes da nossa história desde a independência até aos nossos dias. A ideia dos organizadores é encontrar “uma nova abordagem e um maior pragmatismo na definição da estratégia nacional”, face à globalização e à crise económica internacional
O pujante coletivo de universitários tem promovido em Portugal dezenas de debates sobre a realidade cabo-verdiana
O pujante coletivo de universitários tem promovido em Portugal dezenas de debates sobre a realidade cabo-verdiana
Praia, 9 de Novembro 2012 – Ao assinalar o seu terceiro aniversário, o Ciclo de Tertúlias - um pujante coletivo de jovens universitários cabo-verdianos residentes em Portugal - promove a Conferência Internacional “Cabo Verde e o Futuro”, a ter lugar no próximo dia 1 de Dezembro na Assembleia Nacional.
Na primeira vez que sai de Portugal, onde tem organizado dezenas de iniciativas de debate e discussão da vida cabo-verdiana nos seus mais variados domínios, o Ciclo de Tertúlias abalança-se à organização de um evento pleno de atualidade e significativo para agitar as águas mansas do debate em Cabo Verde. A iniciativa, entre outros órgãos de comunicação social, tem o Liberal como parceiro.
A conferência conta com dezenas de participantes e na sua Comissão de Honra constam nomes que têm feito a história de Cabo Verde desde a independência até aos nossos dias, nomeadamente, Jorge Carlos Fonseca, José Maria Neves, Pedro Pires, António Mascarenhas Monteiro, Carlos Veiga, Gualberto do Rosário, Basílio Mosso Ramos, D. Arlindo Furtado, entre muitos outros.
Segundo o Ciclo de Tertúlias, “a crise económica internacional bem como o processo de globalização, impõem uma nova abordagem e um maior pragmatismo na definição da estratégia nacional”, daí atualidade desta iniciativa que pretende “refletir e apontar soluções em torno do trajecto económico, político e cultural” de Cabo Verde.
http://liberal.sapo.cv/noticia.asp?idEdicao=64&id=37452&idSeccao=542&Action=noticia

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentar com elegância e com respeito para o próximo.