terça-feira, 13 de novembro de 2012

CV:Segundo Compacto MCC entra em vigor a 30 de Novembro


O segundo pacote de ajuda dos Estados Unidos a Cabo Verde, no valor de 50,9 milhões de euros (mais de cinco milhões e 800 mil contos), entrará em vigor a partir do dia 30 deste mês, anunciou o director-geral da Unidade de Gestão do MCA-CV, que marcou para quarta-feira, 14, um encontro com os jornalistas para apresentar o compacto.

Segundo Compacto MCC entra em vigor a 30 de Novembro
Após ultimar os projectos a financiar, sendo que o montante em causa, no âmbito do Millennium Challenge Corporation (MCC), irá para as áreas da água, saneamento e administração dos solos, Cabo Verde não podia ter melhor presente de Natal para este ano.
O acordo para a execução do II Compacto do MCC, gerido em Cabo Verde pelo Millennium Challenge Account (MCA), foi assinado a 10 de Fevereiro deste ano e prevê o desembolso por parte dos EUA, até 2015, de 50,9 milhões de euros para o nosso país melhorar alguns sectores de actividade.
O encontro desta quarta-feira arranca às 15 horas e acontece na sala de reuniões do MCA-CV, em Achada de Santo António. Terá uma apresentação de 10 minutos em Power Point, seguidos de 40 minutos de esclarecimentos sobre os meandros do segundo pacote para Cabo Verde.
Recorde-se que Cabo Verde foi até agora o único país africano seleccionado para receber este bis daquele que é um dos principais instrumentos de cooperação bilateral norte-americana. O primeiro MCA foi de 110 milhões de dólares.
http://asemana.sapo.cv/spip.php?article81968&ak=1

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentar com elegância e com respeito para o próximo.