terça-feira, 13 de novembro de 2012

Futebol:Cabo Verde defronta Gana amanhã em Lisboa


Várias ausências no primeiro treino dos "Tubarões Azuis"13 Novembro 2012Ricardo, Nivaldo, Heldon, que jogou ontem à noite pelo Marítimo, Marco Soares e Carlitos, retidos temporariamente em Roma por cancelamento do voo que fazia ligação a Lisboa, foram as grandes ausências do primeiro treino da selecção nacional de futebol, que se encontra a preparar na Academia do Sporting em Alcochete o amigável desta quarta-feira, 14, com o Gana. Trata-se do início da preparação dos Tubarões Azuis para a CAN’2013, que acontece na África do Sul.

Várias ausências no primeiro treino dos
Antes do treino, Lúcio Antunes, numa prelecção breve deu as boas-vindas aos estreantes e exortou-os a “trazerem mais qualidade ao grupo" de modo a “encarar os próximos jogos, com respeito pelos adversários, mas sem medo, e com dignidade". Adversários fortes como o Gana, mas nem por isso invencíveis, como se pôde provar com a eliminação dos Camarões".
Stopira, presente!
Stopira, que se encontra em fase de recuperação, em Lisboa, declarou ao asemanaonline que está “ na 2ª fase de tratamento, fisioterapia e exercícios no ginásio”. Mas espera estar apto para poder ser um dos escolhidos para a África do Sul. O defesa vai regressar na próxima semana à Hungria e aproveitar a paragem do campeonato daquele país para iniciar a terceira fase de recuperação, em que já pode iniciar os trabalhos na relva com corridas e treino técnico. “Não será por falta de trabalhoque não poderei ir ao CAN” rematou o esperançado e confiante internacional cabo-verdiano.
Estreante Júlio Tavares
Júlio Tavares, avançado do Dijon, França, animado com a vitória da sua equipa sobre o Nimes na última sexta-feira, declarou-nos que estava muito satisfeito com a sua estreia nas convocatórias. Por isso, espera jogar na quarta-feira para confirmar a confiança que mereceu da equipa técnica e poder sonhar com uma chamada para ajudar Cabo Verde na CAN.
Antes do início dos treinos, Lúcio Antunes numa antevisão do jogo com o Gana disse que “ a equipa adversária é, em paralelo com a Costa do Marfim. Afinal, "são as duas melhores equipas africanas da actualidade” e o jogo “servirá para um melhor conhecimento dos jogadores que convocou pela primeira vez. Estes que vão fazer com que a equipa cresça cada vez mais.
Sobre a CAN’2013, o timoneiro nacional espera “que nossa equipa jogue com dignidade, como tem sempre feito". Mas, mais do que isso, espera que os Tubarões Azuis possam fazer um bom jogo inaugural frente a África do Sul, perante os 87 mil espectadores, e os telespectadores que estarão de olhos postos nos jogadores cabo-verdianos”.
Para esta tarde, está agendado o segundo e último treino do estágio. É às 17 horas. O jogo com o Gana é amanhã, às 18 horas, no Campo Universitário, em Lisboa.
AC-http://asemana.sapo.cv/spip.php?article81987&ak=1

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentar com elegância e com respeito para o próximo.