terça-feira, 13 de novembro de 2012

FUTEBOL:CABO VERDE vs GANA em Lisboa


Cabo Verde faz último treino antes do jogo com Gana

O jogo entre Cabo Verde e Gana está agendado para esta quarta-feira, às 19h, no Estádio Universitário em Lisboa.

Cabo faz último treino antes do jogo com Gana
A seleção de Cabo Verde de futebol encera hoje na Academia de Alcochete, Portugal, o miniestágio de preparação para o jogo amigável desta quarta-feira na Cidade Universitária de Lisboa diante da equipa nacional do Gana.

Dos 20 convocados pela equipa técnica, apenas o avançado Heldon (Nhuc) e o defesa Gégé, ambos do Marítimo (Portugal), não puderam apresentar-se esta segunda-feira, pois ontem a noite participaram ainda no jogo de encerramento da nona jornada da Liga Portuguesa, que culminou com um empate a uma bola frente ao V. Setúbal.

O grosso dos convocados concentrou-se durante todo o dia de segunda-feira na Academia do Sporting Clube de Portugal, habitual quartel general dos “Tubarões Azuis”, nome por que é conhecida a seleção cabo-verdiana, tendo a equipa técnica privilegiado exercícios de descompressão seguidos de sessões de passes curtos e troca de bolas.

O selecionador cabo-verdiano Lúcio Antunes considera tratar-se de uma grande oportunidade para rodar os jogadores e para testar a inclusão dos novos convocados como Adilson Cabral, proveniente do F.C. Basileia da Suíça, e Júlio Tavares, do Dijon de França, no esquema tático da seleção nacional.

Em relação ao adversário desta quarta-feira, equipa que também se prepara para a fase final do Campeonato Africano das Nações, CAN’2013, a ser disputado de 19 de janeiro a 10 de fevereiro na África do Sul, Lúcio Antunes qualifica o Gana como uma seleção africana muito forte, bem mais poderosa do que a dos Camarões, mas vai avisando que Cabo Verde entra em campo sempre com espírito batalhador.

Ainda assim, promete testar frente aos ganeses uma nova tática, de forma a dotar a seleção crioula de alternativas para os jogos do CAN.
Gana sem estrelas para defrontar Cabo Verdeo

Asamoah Gyan, os irmãos Ayew, filhos de Abedy Pele (Jordan e Andre) ficaram fora da lista do Gana.

Gana sem estrelas para defrontar Cabo Verde
A seleção do Gana não vai ter as suas principais estrelas para o encontro com Cabo Verde, agendado para esta quarta-feira. O selecionador dos "black stars", Kwesi Appiah, resolveu dar uma oportunidade a muitos jogadores novos, de modo a ter um leque alargado de atletas selecionáveis para a fase final do CAN2013.

Aliás a prestação dos novos jogadores tem deixado satisfeito o selecionador, que já avisou os mais velhos: «Todos estão a lutar por um lugar na equipa, os novos estão a trabalhar bem. Não interessa se estás na seleção há dez, ou seis anos, se um jogador novo está a trabalhar melhor. Logo ele pode roubar-te a posição», disse, em tom de aviso aos mais consagrados.

Entre os ausentes, destaque para o capitão Asamoah Gyan, que já não vai jogar contra Cabo Verde devido ao falecimento da mãe. Os irmãos Ayew do Marselha, filhos de Abedi Pelé, também não vão jogar, tal como Jonathan Mensah que se lesionou e foi substituído por Lee Addy.

Dos novos jogadores chamados, destaque para David Addy, lateral esquerdo do V. Guimarães e que já passou pelo FC Porto. Muitos dos convocados vão vestir a camisola dos "black stars" pela primeira vez, sendo que alguns militam na 1ª Liga do Gana.

Convocados: 


Guarda-redes
: Fatau Dauda (AshantiGold, Gana) e Daniel Adjei (Liberty Professionals, Gana)

Defesas
: Samuel Inkoom (Dnipro, Ucrânia), John Paintsil (Hapoel Tel Aviv, Israel), Kissi Boateng (Berekum Chelsea, Gana), Nana Kwasi Asare (Utrecht, Holanda), Lee Addy (Dalian Aerbin, China), Awal Mohammed (Maritzburg United, África do Sul), Jerry Akaminko (Eskisehirspor, Turquia), David Addy (Vitória Guimarães, Portugal)

Médios
: Joseph Duncan (Inter Milan, Itália) Derek Boateng (Dnipro, Ucrânia), Solomon Asante (Berekum Chelsea, Gana), Albert Adomah (Bristol City, Inglaterra), Mubarak Wakasu (RCD Espanhol, Espanha), Edwin Gyimah (SuperSport United, África do Sul), Anthony Annan (Osasuna, Espanha) Afriyie Acquah (Parma, Itália) e Christian Atsu (FC Porto, Portugal)

Avançados: Abdul Majeed Warris (Hacken, Suécia), Richmond Boakye Yiadom (Sassuolo, Itália)
desporto.sapo.cv

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentar com elegância e com respeito para o próximo.