terça-feira, 13 de novembro de 2012

Portugal:Jornal acusa elite portuguesa de invejar e odiar Angola

Editorial de hoje do "Jornal de Angola" acusa elites portuguesas de "ódio" e "inveja". Publicação do Governo angolano ataca o Expresso por noticiar inquérito contra altos dirigentes angolanos por fraude fiscal e branqueamento. 


"As elites portuguesas odeiam Angola e são a inveja em figura de gente", lê-se na edição de hoje do "Jornal de Angola", num editorial em reação à notícia publicada do Expresso sobre a abertura de um inquérito-crime pelo Ministério Público português contra três altos dirigentes angolanos próximos ao Presidente de Angola, José Eduardo Santos, por indícios de fraude fiscal e branqueamento.
"Enchem os bornais de dinheiro, à custa de Angola, comem à custa da Alemanha. Sobrevivem à miséria, usando como último refúgio a antiga 'joia da coroa', feliz expressão do capitão de Abril Pezarat Correia. Mas na hora da verdade, conspiram e ofendem angolanos e alemães, usando a sua máquina mediática", afirma o jornal oficial do Governo angolano.
Segundo o "Jornal de Angola", a notícia sobre a investigação em curso, apesar de ter como fonte a Procuradoria-Geral da República portuguesa, é "falsa" e "difamatória".
"Os angolanos estão em festa pela Independência Nacional. Em Portugal, a nova Procuradora-Geral da República foi a Belém onde deve ter explicado a Cavaco Silva as informações que no mesmo dia saíram na SIC Notícias e no Expresso, jornal oficial do PSD, que fizeram manchetes insultuosas e difamatórias visando o Vice-Presidente da República, Manuel Vicente, que acaba de ser eleito com mais de 72% dos votos dos angolanos!", acrescenta o jornal no seu editorial que não está assinado.

"Jogos Perigosos"

O "Jornal de Angola" diz que "as elites políticas portuguesas odeiam Angola e são a inveja em figura de gente. Vivem rodeadas de matilhas que atacam cegamente os políticos angolanos democraticamente eleitos, com maiorias qualificadas. Esse banditismo político tem banca em jornais que são referência apenas por fazerem manchetes de notícias falsas ou simplesmente inventadas. E Mário Soares, Pinto Balsemão, Belmiro de Azevedo e outros amplificam o palavreado criminoso de um qualquer Rafael Marques, herdeiro do estilo de Savimbi".
Refere, ainda, que "militares angolanos com o estatuto de Heróis Nacionais e ministros democraticamente eleitos foram igualmente vítimas da inveja e do ódio do banditismo político que impera em Portugal, neste 11 de Novembro, o Dia da Independência Nacional. A PGR portuguesa é amplamente citada como a fonte da notícia. A campanha contra Angola partiu do poder ao mais alto nível. Mas como a PGR até agora ficou calada, consente o crime".
"As relações entre Angola e Portugal são prejudicadas quando se age com tamanha deslealdade. A cooperação é torpedeada quando um ramo mafioso da Maçonaria em Portugal, que amamentou Savimbi e acalenta o lixo político que existe entre nós, hoje determina publicamente o sentido das nossas relações, destilando ódio e inveja contra os angolanos de bem. Da boca para fora, são sempre amigos de Angola e dos angolanos, da Alemanha e dos alemães", conclui o jornal oficial do Governo angolano.

Ler mais: http://expresso.sapo.pt/jornal-acusa-elite-portuguesa-de-invejar-e-odiar-angola=f766453#ixzz2C8k4Og2e
Foto:Internet

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentar com elegância e com respeito para o próximo.