Os coordenadores do Movimento para a Democracia reúnem-se este fim-de-semana na cidade da Praia para analisar a situação actual e perspectivar o futuro do maior partido da oposição parlamentar em Cabo Verde. É o anunciado debate de militantes, o momento para os ventoinhas formularem novas ideias, novos processos e formas inovadoras de fazer política e de comunicar com a sociedade cabo-verdiana.
“Este fim-de-semana vamos estar com todos os coordenadores do MpD na cidade da Praia a debater alguns problemas internos do partido. As concelhias também estão a fazer este exercício. É um debate que já está lançado e quem quiser pode participar. Já temos mais de 35 páginas escritas daquilo que consideramos ser a situação actual do país”, dá conta Veiga esta sexta-feira em conferência de imprensa.
O líder histórico do MpD anuncia que a reunião, que vai acontecer longe dos holofotes da imprensa, servirá de preparação do Congresso do próximo mês de Maio, mas também para debater várias problemas do país e analisar questões internas do partido para este ano que agora começa.
Aliás, Carlos Veiga diz que os anunciados debates de militantes e a sociedade civil têm acontecido regularmente. Inclusive, já há um grupo de quadros do país a trabalhar nesse processo de organização interna do partido do arco do poder e que entra no novo ano sob o especto da mudança e renovação.
O encontro será uma oportunidade para discutir várias questões como a organização, estrutura, comunicação e procurar respostas para as novas exigências do partido e do país. “Vamos definir que tipo de partido o MpD deve ser. Não apenas em termos estruturais, mas também em termos de bandeiras e dos valores que considera fundamentais”, anunciou Carlos Veiga no passado mês de Dezembro.
http://asemana.sapo.cv/spip.php?article83672&ak=1
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentar com elegância e com respeito para o próximo.