quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Holanda:Vitória de Jorge Carlos Fonseca comemorada em Roterdão

Rotterdam-Por iniciativa do MpD-Região Política da Holanda, sob a coordenação de José Norberto Carvalho, teve lugar numa das salas do complexo Post-West em Roterdão-West, a festa que comemorou a eleição do novo Presidente da República, Jorge Carlos Fonseca. A cerimónia da comemoração da vitória do quarto Presidente da República de Cabo verde, Jorge Carlos Fonseca, na cidade de Roterdão, Holanda, contou com um jantar/convívio e ficou marcado por várias intervenções de aclamação e muita animação de Dj’s locais.

Entre os vários convidados presentes estavam figuras como o presidente da Junta de Freguesia de Delfshaven, Carlos Gonçalves, o secretário do PAICV para a Região Política na Holanda Manuel Ramos, o Vice-presidente da UCID na Holanda, António Silva o ex-mandatário Luis Fortes, de entre várias pessoas de diferentes cores políticas e sobretudo jovens que participaram em massa neste evento cultural.
Destaca-se a longa intervenção do coordenador local do MpD, José Norberto Carvalho, que versou sobre a importância da vitória de Jorge Carlos Fonseca no passado dia 21 de Agosto.
A noite seguiu marcada por algumas intervenções dos convidados presentes. O convidado Carlos Gonçalves, presidente da Junta de Freguesia de Delfshaven, formulou votos de confiança no desempenho do cargo do mais alto magistrado da Nação Cabo-verdiana e destacou o momento histórico para o povo de Cabo Verde, classificando-o como uma oportunidade para a afirmação da democracia e para o desenvolvimento sócio-económico de Cabo verde. Frisou ainda a grande responsabilidade da função constitucional que cabe ao Presidente da República e a importância de uma colaboração estreita entre o novo presidente e o governo. Para o secretário do PAICV na Holanda, Manuel Ramos, um dos intervenientes, foi com muita honra que aceitou o convite e aproveitou para realçar a vitória do Jorge Carlos Fonseca como vitória do povo. O secretário acredita numa coabitação normal entre o presidente eleito e o governo de forma a garantir a estabilidade política e assegurar a viabilidade do país, como uma democracia rica, sólida e transparente.
Finalmente, para muitos dos presentes, este evento cultural, foi um espaço onde todos puderam participar. Tratou-se dum momento único, a comemoração do evento considerado de extrema importância, uma vez que se trata do mais alto magistrado da Nação Cabo-verdiana. Por outro lado, este presidente, livre e democraticamente eleito pelo povo, foi considerado como um presidente da cidadania e não conectado a nenhum partido político, facto que reflecte um grande exemplo da jovem democracia cabo-verdiana.
A festa prolongou-se até à meia-noite, com convívio, música, com comida e bebida, à moda crioula.
Rádio Voz de Cabo verde Roterdão-Holanda

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentar com elegância e com respeito para o próximo.