quarta-feira, 11 de julho de 2012

ASemana:Amadeu Cruz acusa governo e presidente eleita de negarem indigitar responsáveis para acompanhar transferência de poderes 11 Julho 2012


Amadeu Cruz acusa governo e presidente eleita de negarem indigitar responsáveis para acompanhar transferência de poderes

O presidente cessante da Câmara Municipal do Porto Novo, Amadeu Cruz, acusa a presidente eleita Rosa Rocha e o governo de terem negado indigitar os seus representantes para acompanhar a transferência dos poderes para os novos órgãos municipais.

“A equipa de gestores municipais, liderada pelo secretário municipal, está a ultimar os processos de transferência de poderes. Pedi à presidente eleita para indigitar um representante para acompanhar o processo, mas não aceitou. De igual forma, solicitei aos ministérios das Finanças e do Ordenamento do Território (tutela dos municípios) para enviarem inspectores para fiscalizarem a transferência dos processos, mas ainda não responderam. De todo o modo os processos estão sendo ultimados", explica Amadeu Cruz.
Contudo, o ex-autarca de Porto Novo assevera que apresenta na próxima sexta-feira, dia 13, uma resenha das realizações da Câmara ao longo dos últimos oito anos e fará o ponto da situação financeira da autarquia, “desmitificando desde já os argumentos a serem apresentados após a tomada de posse”.
Antes, Amadeu Cruz começou nesta quarta-feira, 11, uma ronda pelas localidades do concelho e pela cidade, começando em Monte Trigo, para “apresentar agradecimentos e cumprimentos de despedida às populações, num gesto de estima e reconhecimento", diz.
O asemanaonline tentou por várias vezes apurar junto dos visados os motivos desta recusa, mas sem sucesso.
A tomada de posse da nova presidente está marcada para o dia 17 de Julho.
PN
http://asemana.sapo.cv/spip.php?article78291&ak=1

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentar com elegância e com respeito para o próximo.