domingo, 1 de julho de 2012

Asemana:MpD desmente que Carlos Veiga tenha estado em Santa Catarina e ameaça processar JMV e A Semana


Autárquicas 2012

O MpD desmente a notícia avançada pela fonte do PAICV, que denunciava a presença do presidente do partido, Carlos Veiga, em Santa Catarina, com 10 mil contos, para comprar votos. Em comunicado, o MpD repudia a informação, que caracteriza de falsa e promete processar JMV e o A Semana.

MpD desmente que Carlos Veiga tenha estado em Santa Catarina e ameaça processar JMV e A Semana
O MpD garante que a notícia de que “Veiga foi visto no período de manhã em Figueira das Naus e Ribeirão Manuel e que se deslocaria a Ribeira de Engenhos e a várias outras localidades de Santa Catarina, a pretexto de se reunir com militantes do MpD e líderes associativos do concelho para convívio, mas, na verdade, seria para comprar votos” é falsa.
Depois de um período intenso de campanha, o presidente do MpD, lê-se no comunicado, acompanhado pela família, deslocou-se ao Tarrafal de Santiago para repouso, localidade onde se encontra desde o início da manhã de hoje, facto que pode ser facilmente provado. Num tom mais agressivo, o documento refere que "na política não pode prevalecer o vale tudo!"
“O senhor José Maria Veiga, que notícias públicas dão como um grande corrupto, prova ser, com este pretenso facto, ser um grande mentiroso! O desespero dessa candidatura já a levou a várias falsidades na campanha, tentando até capitalizar a infelicidade de alguém que, na pobreza em que o país se encontra mergulhado, tentando a sorte na extracção de pedra, encontrou a morte”, completa.
O MpD afirma que repudia a notícia e vai proceder nos termos da lei contra José Maria Veiga e o jornal que, a seu ver, lhe deu guarida em pleno dia de reflexão eleitoral para os cabo-verdianos. A nota termina dizendo que, Carlos Veiga recebeu a notícia com muita indignação e já na segunda-feira vai entrar com os processos-crime junto dos tribunais.
http://asemana.sapo.cv/spip.php?article77948&ak=1

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentar com elegância e com respeito para o próximo.