sábado, 24 de novembro de 2012

CV:“O país precisa ser blindado contra a ministra das Finanças e o primeiro-ministro” – líder Parlamentar do MpD


O líder parlamentar do MpD disse esta sexta-feira, em conferência de imprensa, que o país precisa ser blindado contra a ministra das Finanças e o primeiro-ministro.

No rescaldo das Jornadas Parlamentares, que se debruçou, essencialmente sobre a proposta do Orçamento do Estado (OE) para 2013, Fernando Elísio Freire afirmou que “é uma blindagem  que tem de ser feita com coragem e solidariedade de todos os cabo-verdianos”.

O deputado considera que esta “voracidade” fiscal terá impacto “muito negativo” na vida das pessoas, no próximo ano.

“Não é admissível pedir tanto sacrifício aos cabo-verdianos eo Estado continuar a assobiar para o lado e continuar gastar como está a gastar. Não é normal, não é admissível”, sustentou.

De acordo com o líder da bancada da oposição o MpD vai votar contra o OE para 2013, “sem nenhuma hesitação”, porque “é um orçamento mau, que roça, quase, a insensibilidade social e económica do Governo, é um orçamento que dificulta a vida das pessoas, e mais, é um orçamento que retira rendimento às famílias e às empresas, e aumenta as despesas do Estado”.

Para Fernando Elísio Freire o OE para 2013 traz um “maior aumento” de impostos da história de Cabo Verde, com o objectivo de “alimentar” a máquina do Estado.

“Esta voracidade do Estado tem de ser parada. Não é admissível que um Governo aumente num só ano, 400 por cento (%) de IVA na água, 67% nos telefones, 233% na energia, 150 % no turismo, e tudo ficar na mesma”, questiona.
http://www.alfa.cv/anacao_online/index.php/politica/3708-o-pais-precisa-ser-blindado-contra-a-ministra-das-financas-e-o-primeiro-ministro-lider-parlamentar-do-mpd

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentar com elegância e com respeito para o próximo.