sábado, 17 de novembro de 2012

CV:Oito anos e meio de prisão efetiva para homem que tentou matar magistrado cabo-verdiano


Cidade da Praia, 17 nov (Lusa) - O tribunal da Comarca da Cidade da Praia condenou a oito anos e meio de prisão efetiva o autor de uma tentativa de homicídio de um magistrado cabo-verdiano em julho de 2011.

Segundo a imprensa cabo-verdiana de hoje, Charles Eusébio Pereira, ex-membro da Legião Francesa, que passou por vários cenários de guerra em África, foi ainda condenado por posse de arma de fogo regulamentada, além de ter de pagar uma indemnização de 350 mil escudos (3.170 euros) ao juiz Faustino Monteiro.
No entanto, Charles Pereira, que foi preso preventivamente na Cadeia de São Marinho poucos dias depois do incidente, vai recorrer da sentença, após negar a autoria do suposto crime durante o julgamento.
Faustino Monteiro, juiz criminal da Comarca da Cidade da Praia, foi atingido em julho de 2011 com um tiro por um homem encapuçado que fez ainda outro disparo e que se pôs depois em fuga.
Um dos tiros atingiu o juiz numa mão e o outro um automóvel estacionado próximo do Hospital Agostinho Neto, na capital de Cabo Verde, fazendo partir os vidros.
Na altura do incidente, Faustino Monteiro estava ligado, como juiz, às ações policiais de então que levaram à apreensão de uma quantidade importante de droga e de armas de pequeno calibre nalgumas zonas da Achada de Santo António, na Cidade da Praia.
JSD // ROC./Lusa/Fim

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentar com elegância e com respeito para o próximo.