domingo, 6 de fevereiro de 2011

CV:NÁCIA GOMI EVOCADA NO COMÍCIO DA GAMBOA

Veiga recebido por mais de 60 mil pessoas na Gamboa
Líder do MpD lembrou o enorme ambiente de entusiasmo que encontrou por todo o País em apoio da onda de mudança que percorre Cabo Verde.
PRAIA– Já passava das 23 horas quando, em apoteose, Carlos Veiga subiu ao palco da Gamboa. Começou o seu discurso com uma comovida evocação de um nome grande da cultura cabo-verdiana falecida hoje, Nha Nácia Gomi. Veiga pediu que se baixassem as bandeiras e se fizesse um minuto de silêncio pela ilustre falecida e, no fim, solicitou uma calorosa salva de palmas por aquela que foi a rainha do finaçón e do batuku.
Passando em revista o que foi esta campanha eleitoral, Veiga sublinhou o entusiasmo que encontrou por todo o país, em especial por parte da juventude e das mulheres. Calorosamente lembrou situações emocionantes encontradas, vividas juntamente com aqueles que com honestidade e com sinceridade, sem esperarem especiais privilégios como contrapartida, se dispõem a estar neste processo que é a revitalização da democracia cabo-verdiana.
Afirmando a sua profunda convicção na vitória, no próximo Domingo, Carlos Veiga referiu que o mesti muda não nasceu da cabeça de ninguém, mas sim da própria vontade do povo cabo-verdiano que expressou o seu desejo, a sua vontade de mudar Cabo Verde, acabar com o desemprego, promover o desenvolvimento e aprofundar a democracia.
Sempre entusiasticamente aplaudido pelos mais de 60 mil presentes, Veiga criticou o Paicv por depois de se tentar colar ao movimento de mudança acabou a gritar mesti manti. Isso, segundo Veiga, foi uma manifestação do carácter mentiroso da campanha do adversário.
http://liberal.sapo.cv/noticia.asp?idEdicao=64&id=31775&idSeccao=523&Action=noticia

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentar com elegância e com respeito para o próximo.