terça-feira, 23 de outubro de 2012

CV:Companhia aérea de Cabo Verde precisa de 50 ME para ter sustentabilidade - Administração dos TACV

Cidade da Praia, 22 out (Lusa) - Os Transportes Aéreos de Cabo Verde (TACV) precisam de 50 milhões de euros para sanear a situação financeira em que se encontra a empresa, disse o presidente do conselho de administração da companhia aérea de Cabo Verde.

Citado pela Visão News, João Pereira Silva, que falava no final de uma reunião com o pessoal de operações de voo da empresa, garantiu que, com esse montante, a empresa pagaria todas as suas dívidas e daria início à fase de sustentabilidade.

João Pereira Silva, sem adiantar de onde provirá um eventual financiamento, admitiu que o dinheiro pode chegar dentro de pouco tempo, o que permitirá retirar a companhia de bandeira cabo-verdiana da "difícil situação" em que se encontra.

Em 2011, os TACV - que dispõem de dois aviões "Boeing 737-400", dois "ATR-72" e outros dois "ATR-42" -, transportaram cerca de 600 mil passageiros e têm como meta para este ano atingir o milhão.

Os TACV voam para Portugal (Lisboa), Espanha (Las Palmas), França (Paris e Marselha), Itália (Bérgamo, Veneza e Roma), Holanda (Amesterdão), Alemanha (Munique), Senegal (Dacar), Gâmbia (Banjul), Guiné-Bissau (Bissau), Guiné-Conacri (Conacri), Costa do Marfim (Abidjan), Brasil (Fortaleza) e Estados Unidos (Boston).

A transportadora aérea cabo-verdiana, criada em 1959, tem também as frequências inter-ilhas, que envolvem operações entre Santiago, Fogo, Maio, Boavista, Sal, São Nicolau e São Vicente.
JSD. // MSF./Lusa/Fim

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentar com elegância e com respeito para o próximo.