Em Cabo verde cerca de 60 pessoas morrem e 700 ficam seriamente feridas em consequência de acidentes de viação todos os anos
João José de Pina, Director Geral dos Transportes Terrestres afirma que os números são bastante expressivos tendo em conta o parque automóvel e o número de habitantes.
Para diminuir a sinistralidade nas estradas cabo-verdianas várias são as acções de sensibilização e educação para a segurança rodoviária. João José de Pina destaca que além de maior fiscalização, uma das prioridades é o trabalho com o ministério da educação, tendo em conta a futura geração de condutores responsáveis.
Hoje a Direcção-geral de transportes rodoviários em parceria com a Organização Mundial da Saúde e o ministério da educação reuniram centenas de crianças do EBI numa marcha silenciosa em memória das vítimas dos acidentes de trânsito.
O evento assinala o dia dedicado às vítimas de violência no trânsito que se assinala amanhã, domingo.
Segundo a OMS a violência no trânsito mata todos os anos 1 milhão e 300 mil pessoas e cerca de 50 milhões ficam incapacitadas. A violência no trânsito é ainda a principal causa de morte entre jovens dos 10 a 24 anos em todo o mundo.
fonte: Redacção RCV
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentar com elegância e com respeito para o próximo.