quarta-feira, 24 de novembro de 2010

CV(RTC);Recenseamento Geral Eleitoral prorrogado até 3 de dezembro

ROTTERDAM-Com as Eleições Legislativas marcadas para 6 de fevereiro do próximo ano e as Presidências para seis meses depois, a presidente da CNE aproveitou para esclarecer que os jovens que poderão votar, são aqueles que, até 6 de Fevereiro, completarem 18 anos.
Os partidos políticos acordaram estender o Recenseamento Geral Eleitoral, até três de dezembro, após uma reunião realizada na tarde de ontem (23), na Comissão Nacional de Eleições, na Capital, de acordo coma a presidente do CNE, Rosa Vicente. Inicialmente a data prevista para o término era 26 de novembro.
Com as Eleições Legislativas marcadas para 6 de fevereiro do próximo ano e as Presidências para seis meses depois, a presidente da CNE aproveitou para esclarecer que os jovens que poderão votar, são aqueles que, até 6 de Fevereiro, completarem 18 anos.
Nos Países onde o recenseamento ainda não arrancou, as partes devem empenhar-se para que o processo e abranger o maior número de eleitores possíveis no período que ainda resta.
Vicente vai avisando que nos 65 dias que antecedem as eleições, o recenseamento deve ser suspenso e que a partir de 13 de dezembro, os cadernos estarão expostos para consulta, devendo as reclamações serem feitas nos cinco dias subsequentes.
A partir de 7 de janeiro os cadernos eleitorais não podem ser alterados, a não ser por decisão dos tribunais. Fonte: REDAÇÃO com RCV (Carlos Muniz)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentar com elegância e com respeito para o próximo.