quinta-feira, 25 de novembro de 2010

CV:Marrocos financia rede de distribuição de energia em Cabo Verde

RABAT-Marrocos vai financiar com um milhão de euros a rede de distribuição de energia eléctrica na capital cabo-verdiana, anunciou o Ministério dos Negócios Estrangeiros de Cabo Verde.
Esta semana, o secretário de Estado dos Negócios Estrangeiros e da Cooperação do Reino de Marrocos esteve na capital cabo-verdiana, Cidade da Praia, para discutir com as autoridades locais as áreas de cooperação entre os dois estados.
O ministro dos Negócios Estrangeiros cabo-verdiano, José Brito, explicou que as áreas já estavam identificadas, tendo a missão servido para finalizar o processo de financiamento.
"Aprovámos a possibilidade de um financiamento de mais um milhão de euros para o período 2011/2012 e que vai ser utilizado no sector de energia. Neste momento, estamos na fase de desenvolvimento das redes e essa verba vai ser utilizada na implementação do projecto de rede de distribuição na capital, onde temos ainda algumas fragilidades", precisou.
No âmbito do acordo de cooperação, Marrocos vai ainda aumentar o número de bolsas de estudo concedidas aos estudantes cabo-verdianos, tendo já disponibilizado 30 bolsas de estudos.
Turismo, indústria, água, segurança, defesa, comércio e formação profissional são as áreas já definidas no acordo de cooperação entre Cabo Verde e Marrocos.
OJE/LUSA

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentar com elegância e com respeito para o próximo.