quinta-feira, 25 de novembro de 2010

ONUDI/CV:França apoia empresas cabo-verdianas

ONUDI - Organização das Nações Unidas para o Desenvolvimento Industrial (França) vai apoiar, em parceria com as instituições nacionais, projectos de desenvolvimento de empresas cabo-verdianas em montantes a partir de 100.000 euros.

Segundo a conselheira industrial da ONUDI/França, Cécile Carlier Parnotte, através da candidatura de "bons projectos", a ONUDI garante "boas oportunidades de negócios para empresas cabo-verdianas interessadas em parcerias para transferência de tecnologia e atracção de investimentos em Cabo Verde".
Cécile Carlier Parnotte, que falava no acto de apresentação da ONUDI aos empresários cabo-verdianos, disse que, com o objectivo de ajudar e facilitar a vida dos concorrentes, a organização pretende seleccionar 15 projectos industriais à procura de financiamentos, através de parcerias em França.
"Vamos seleccionar os projectos e promovê-los em França, através do escritório da ONUDI que cuida da promoção de investimento e tecnologia", explicou.
Através da promoção dos projectos, garantiu Cécile Carlier Parnotte, a ONUDI vai tentar procurar parceiros financeiros, tecnológicos, assistência tecnológica para que os empresários cabo-verdianos possam desenvolver os seus projectos de desenvolvimento.
O programa visa apoiar os empresários cabo-verdianos nas seguintes áreas: o ecoturismo (através da caminhada, montanha, turismo rural); as energias renováveis; os negócios ligados ao tratamento do lixo, água, indústrias mais limpa, economia de energia e a indústria de alimento.
Em suma, todas as empresas que queiram concorrer com propostas de candidatura nas áreas acima referidas, poderão contactar as Câmaras de Comércio, a Cabo Verde Investimentos (CI) e a Agência para o Desenvolvimento Empresarial e Inovação (ADEI). Assim poderão deixar nas "mãos" de uma entidade credível a sua participação.
A ONUDI é uma instituição que promove oportunidades de desenvolvimento industrial em países emergentes, através da organização de encontros de negócios, programas de transferência de tecnologia e parcerias estratégicas.
A organização encorajará e concederá, conforme as necessidades, assistência aos países em vias de desenvolvimento para promoção e aceleração da sua industrialização, especialmente para o desenvolvimento, expansão e modernização das suas indústrias.
OJE/INFORPRESS

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentar com elegância e com respeito para o próximo.