quarta-feira, 9 de maio de 2012

ANAÇÃO:Alzerina, a crioula que cria jóias para famosos

A cabo-verdiana Alzerina é uma das mais conceituadas criadoras de jóias da actualidade. Alzerina iniciou-se no mundo da moda por incentivo da sua mãe, Josepha Gomes, uma conhecida designer de roupas de Santo Antão. Desde cedo cria peças únicas para artistas, músicos, actores e vários clientes influentes em Cabo Verde.


Aos 14 anos cria a sua primeira linha de vestuário e ainda na juventude instala-se em Paris. Nesta cidade é contratada como uma das directoras da “Daniel Swarovski” e muita das suas belas peças são feitas com os cristais Swarovski. Suas jóias são consideradas por especialistas como “extremamente sofisticadas, coloridas e de enorme qualidade”.
Em 1998, depois de oito anos do mundo da alta moda em Paris, ela viaja para a cidade Nova York onde cria sua própria marca. Nos últimos anos tem trabalhado com a Miss Universo e Miss USA 2011. Suas jóias são usadas por Sharon Stone, Olivia Wilde, Tracy Bergam da série televisiva americana “The Young and the Restless”, Carol Siva, do “Channel 12 News”, a actriz Kathryn Winnick, do filme ‘Bones’, e Rosanna Scotto, do “Channel 5 News”.
De Cabo Verde, para Paris e agora Nova York, Alzerina está a ganhar uma base leal de fãs e a conquistar seu lugar no mundo da moda.
Por ODAIR VARELA
http://www.alfa.cv/anacao_online/index.php/destaque/2435-alzerina-a-crioula-que-cria-joias-para-famosos

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentar com elegância e com respeito para o próximo.