Câmara assinou protocolo com Ordem dos Arquitectos
Na ocasião, Francisco Tavares disse crer o evento “irá fixar” o concelho “na agenda pública do desenvolvimento em Cabo Verde e dará contributo para que o urbanismo seja um sector de desenvolvimento sustentável do país”
Hoje de manhã a Câmara Municipal de Santa Catarina de Santiago (CMSCS) assinou com a OA um protocolo que assegura e escolha de Assomada como a anfitriã do prémio do próximo ano. Na ocasião, o presidente da CMSCS, ao mesmo tempo que aludiu à honra de a sua cidade receber o evento, disse crer que este” irá fixar Santa Catarina na agenda pública do desenvolvimento em Cabo Verde e dará contributo para que o urbanismo seja um sector de desenvolvimento sustentável do país”.
Já para o presidente da OA, terão sido profícuas as conversas com a autarquia no que respeita ao exercício da profissão de arquitecto em Cabo Verde e Santa Catarina, em particular. E resultado dessa comunhão de pontos de vista em matéria de desenvolvimento cultural, social e económico, da gestão da coisa pública e das eficiências energéticas, entre outras, nasceu a ideia de fazer de Assomada a sede do Prémio Nacional de Arquitectura 2013.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentar com elegância e com respeito para o próximo.