quinta-feira, 17 de maio de 2012

Apuramento para CAN´2013 e Mundial´2014: Lúcio Antunes chama 23 jogadores



Dos convocados, 16 jogam em Portugal. Nenhum atleta que milita no nosso país foi chamado.
O selecionador de Cabo Verde já divulgou a lista de convocados para os jogos de Maio e Junho. A 25 de Maio a selecção nacional tem um encontro amigável com Angola, em Lisboa e em Junho três jogos: Madagáscar, Tunísia e Serra Leoa. 
Lúcio Antunes não convocou nenhum atleta a jogar em Cabo Verde, numa altura em que decorre o campeonato nacional de futebol.
Destaque para as estreias do avançado Platini, do Santa Clara, mas também de Carlitos que joga no AEL Limassol do Chipre. Da lista de 23 atletas, 16 jogam em Portugal. 
Em relação a última convocatória, saíram Valdo do Levante, Valter do AD Ceuta e Kuka do Desportivo de Chaves de Portugal. Guy Ramos, lesionado, não foi chamado. 
Cabo Verde tem importantes encontros em Junho. Os Tubarões Azuis defrontam o Madagáscar na 2ª mão da 2ª eliminatória de apuramento para o CAN´2013. No mesmo mês joga ainda com a Tunísia e Serra Leoa, jogos de apuramento para o Mundial´2014.
O jogo com a Serra Leoa será no dia 2 de Junho, às 16h30 h, hora local da Serra Leoa. A caravana da Selecção concentra-se em Portugal, no Centro de Estágio de Alcochete, no dia 23 de Maio e estão previstas 8 sessões de treino.

A chegada a Freetown, Serra Leoa, está prevista para o dia 31 de Maio e dois treinos estão previstos nesse País.

O regresso a Praia esta previsto para o dia 3 de Junho e o início dos treinos, no dia 4, para a preparação dos jogos com a Tunísia e o Madagáscar, os quais realizar-se-ão, respectivamente, nos dias 9 e 16 de Junho, no Estádio da Várzea, todos com início às 16h30 h.
Lista de convocados:
Guarda-redes: Fock (Nacional de Benguela, Angola), Ernesto (Estoril, Portugal) e Nelson (Quarteirense, Portugal);
Defesas: Nando (Chateâroux, França), Gegê (Covilhã, Portugal), Carlitos (AEL, Chipre), Josimar (Dorderecht, Holanda), Varela e Stopira (Feirense, Portugal), e Tax (Académica de Coímbra, Portugal);
Médios: Sténio (Feirense, Portugal), Toni Varela (Sparta, Holanda), Roni (Fola, Luxemburgo), Babanco (Arouca, Portugal), Marco Soares (sem clube) e Odair (Reims, França).
Avançados: Ryan (Havre, França), Nhuck (Marítimo, Portugal), Lito (Arouca, Portugal), Dady (Olhanense, Portugal), Djanini (Leiria, Portugal), Zé Luís (Gil Vicente, Portugal) e Platini (Santa Clara, Portugal).
http://noticias.sapo.cv/info/artigo/1243613.html

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentar com elegância e com respeito para o próximo.