sexta-feira, 18 de maio de 2012

Asemana:Lúcio convoca apenas “estrangeiros” para jogos em Junho 18 Maio 2012


O seleccionador nacional de futebol, Lúcio Antunes, acaba de divulgar a lista com 23 jogadores para os jogos do próximo mês de Junho, frente à Serra Leoa, Tunísia e ao Madagáscar. Lito e Marco Soares fazem parte da convocatória de atletas que só jogam fora do país.

Lúcio convoca apenas “estrangeiros” para jogos em Junho
Em relação à última lista oficial, outros destaques são os regressos de Rony, Odair Fortes, Zé Luís e Djaniny e a chamada, pela primeira vez, do defesa Carlitos, do Limassol (Chipre). Nesta lista com apenas jogadores que actuam fora do país, o médio Guy Ramos e o avançado Valdo ficam fora de jogo. Entretanto, Lúcio Antunes anuncia que está convocatória “está sujeita a alterações”.
O primeiro jogo desta jornada tripla acontece no dia 2 de Junho, na Serra Leoa. Uma semana depois, os “Tubarões Azuis” recebem no Estádio da Várzea a poderosa selecção da Tunísia. Na semana seguinte recebe também o Madagáscar, na segunda mão das eliminatórias da CAN’2013. Recorde-se que, na primeira mão, Cabo Verde venceu por 4-0.
A caravana da selecção nacional concentra-se em Portugal, no Centro de Estágio de Alcochete, no dia 23, onde estão previstas oito sessões de treino. A chegada a Freetown, está prevista para o dia 31 de Maio, a tempo de realizar dois treinos antes do jogo.
O regresso à cidade da Praia é no dia 3 de Junho e o início dos treinos está marcado para o dia seguinte de forma a preparar os jogos com a Tunísia e o Madagáscar, respectivamente nos dias 9 e 16 de Junho, todos às 16h30, no Estádio da Várzea.
Lista dos 23 convocados:
Guarda-redes: Fock (Nacional de Benguela - Angola), Ernesto (Estoril - Portugal) e Nelson Cruz (Quarteirense – Portugal).
Defesas: Gegé (SP. Covilhã – Portugal), Carlitos (Limassol – Chipre), Nando (Châteauroux – França), Fernando Varela (Feirense – Portugal), Stopira (Feirense – Portugal), Nivaldo (Académica – Portugal) e Josimar Lima (Dordrecht – Holanda).
Médios: Babanco (Arouca - Portugal), Marco Soares (sem clube), Odair Fortes (Stade de Reims – França), Sténio (Feirense – Portugal), Toni Varela (Sparta Rotterdam – Holanda) e Rony (CS Fola – Luxemburgo).
Avançados: Lito (Arouca – Portugal), Dady (Olhanense - Portugal), Djaniny (Leiria – Portugal), Heldon (Marítimo – Portugal), Ryan (Havre AC – França), Zé Luís (Gil Vicente – Portugal) e Platini (Santa Clara - Portugal).
http://asemana.sapo.cv/spip.php?article76283&ak=1

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentar com elegância e com respeito para o próximo.