segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

CV:Carlos Veiga sobre o OE para 2013: “traduz bem a ideologia estatizante e comunista do PAICV”


O líder do Movimento para a Democracia, Carlos Veiga disse hoje, em conferência de imprensa, que os mais recentes pronunciamentos do FMI sobre Cabo Verde, com enfoque no Orçamento do Estado OE para 2013,  vem confirmar os principais alertas que o maior partido da oposição tem lançado sobre a situação económica e financeira do país.

Carlos Veiga disse que, entre outros alertas, os dados do FMI apontam para o abrandamento do crescimento económico, queda do investimento directo estrangeiro (IDE) do endividadmento elevado para a redução do crédito à economia.

O presidente do MpD considera que este “puxão de orelhas” do FMI reforça a convicção do seu partido de que se trata de “um mau orçamento”, que “vai prejudicar a economia e o país fazendo com que haja menos recursos para o desenvolvimento”.
Para Carlos Veiga, o OE para 2013 “traduz bem a ideologia estatizante e comunista do PAICV”, porque “entre o Estado e as famílias, o PAICV escolhe o Estado; entre o Estado e os indivíduos  o PAICV escolhe o Estado; entre o Estado e as empresas, o PAICV escolhe o Estado”.
O líder do MpD considera ainda que há uma estratégia clara do PAICV em fazer o país retroceder para os anos 80. Quando o turismo e o investimento externo não eram desejados.
“As medidas previstas para 2013, através do OE e do Código de Benefícios Fiscais, vão nesse sentido: são contra o turismo e o IDE e constituem, evidentemente, um claro retrocesso no caminho percorrido até aqui. Por causa deles, o fluxo turístico e o IDE correm o risco sério de se reduzirem substancialmente em 2013 e nos anos seguintes, com consequências catastróficas para o país, em termos de crescimento da economia e do desemprego”, afirma.
http://www.alfa.cv/anacao_online/index.php/destaque/3821-carlos-veiga-sobre-o-oe-para-2013-traduz-bem-a-ideologia-estatizante-e-comunista-do-paicv

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentar com elegância e com respeito para o próximo.