Roterdão perde mais um filho vítima de doença prolongada
Barbeiro de profissão, Tchuna, encontrava-se há pouco tempo nos Estados Unidos à procura de um melhor tratamento para um cancro agressivo no pulmão que lhe tinha sido diagnosticado no mês de Novembro de 2011
"Tchuna, nunca te esqueceremos" |
Roterdão, 30 dezembro 2012 - Ontem no momento de festejar o golo no jogo Manchester United contra o West Brom (2-0), o holandês Robin van Persie levantou a camisola, revelando a frase. "R.I.P. Tchuna, We will never forget".
Nos momentos seguintes, a imprensa internacional revelou que van Persie homenageara, com esse gesto, a jovem indiana que morreu sábado, depois de ter sido violada por um grupo de homens, num autocarro, na Índia.
Esta opinião não era unânime e gerou um aceso debate nas redes sociais, surgindo mais tarde a teoria de que Tchuna era um amigo do jogador holandês.
Marcos Paulo dos Santos conhecido Por Tchuna é um jovem cabo-verdiano nascido n a cidade da Praia mas há muitos anos residente em Roterdão, na Holanda. Ele era bastante conhecido e querido dentro da comunidade cabo-verdiana por ser uma pessoa alegre e divertida e também muito solidário e amigo de toda a gente, cabo-verdianos, simples anónimos, e figuras importantes como o holandês Robin Van Persie.
Barbeiro de profissão, Tchuna, encontrava-se há pouco tempo nos Estados Unidos à procura de um melhor tratamento para um cancro agressivo no pulmão que lhe tinha sido diagnosticado no mês de Novembro de 2011.
O malogrado tinha 3 filhos sendo o mais novo de apenas 6 meses de idade.
O corpo será transladado para Holanda onde residem a maioria dos membros da família de Tchuna onde será efetuado o funeral em data a indicar na cidade mais cabo-verdiana da Holanda, Roterdão.
A mãe, Dona Judite Santos Lopes, e a toda família enlutada as nossas mais sentidas e sinceras condolências.
Norberto Silva (correspondente)
http://liberal.sapo.cv/noticia.asp?idEdicao=64&id=38181&idSeccao=522&Action=noticia
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentar com elegância e com respeito para o próximo.