segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

CV:VAN PERSIE MARCA E FAZ HOMENAGEM A AMIGO CABO-VERDIANO


Roterdão perde mais um filho vítima de doença prolongada 

Barbeiro de profissão, Tchuna, encontrava-se há pouco tempo nos Estados Unidos à procura de um melhor tratamento para um cancro agressivo no pulmão que lhe tinha sido diagnosticado no mês de Novembro de 2011

"Tchuna, nunca te esqueceremos"
"Tchuna, nunca te esqueceremos"
Roterdão, 30 dezembro 2012 - Ontem no momento de festejar o golo no jogo Manchester United contra o West Brom (2-0), o holandês Robin van Persie levantou a camisola, revelando a frase. "R.I.P. Tchuna, We will never forget".
Nos momentos seguintes, a imprensa internacional revelou que van Persie homenageara, com esse gesto, a jovem indiana que morreu sábado, depois de ter sido violada por um grupo de homens, num autocarro, na Índia.
Esta opinião não era unânime e gerou um aceso debate nas redes sociais, surgindo mais tarde a teoria de que Tchuna era um amigo do jogador holandês.
Marcos Paulo dos Santos conhecido Por Tchuna é um jovem cabo-verdiano nascido n a cidade da Praia mas há muitos anos residente em Roterdão, na Holanda. Ele era bastante conhecido e querido dentro da comunidade cabo-verdiana por ser uma pessoa alegre e divertida e também muito solidário e amigo de toda a gente, cabo-verdianos, simples anónimos, e figuras importantes como o holandês Robin Van Persie.
Barbeiro de profissão, Tchuna, encontrava-se há pouco tempo nos Estados Unidos à procura de um melhor tratamento para um cancro agressivo no pulmão que lhe tinha sido diagnosticado no mês de Novembro de 2011.
O malogrado tinha 3 filhos sendo o mais novo de apenas 6 meses de idade.
O corpo será transladado para Holanda onde residem a maioria dos membros da família de Tchuna onde será efetuado o funeral em data a indicar na cidade mais cabo-verdiana da Holanda, Roterdão.
A mãe, Dona Judite Santos Lopes, e a toda família enlutada as nossas mais sentidas e sinceras condolências.
Norberto Silva (correspondente)
http://liberal.sapo.cv/noticia.asp?idEdicao=64&id=38181&idSeccao=522&Action=noticia

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentar com elegância e com respeito para o próximo.