Confissão “arrancada a ferros”…
Em entrevista à RCV “Dico” não deixa margem para dúvidas: está na corrida para a substituição de Carlos Veiga à frente dos destinos ventoinha. E reconheceu mesmo ter sido já contactado por vários dirigentes e militantes
| Com esta declaração, Eurico Monteiro é, praticamente, o primeiro candidato a assumir a sua candidatura à corrida da liderança do MpD |
Praia, 13 dezembro 2012 – Em declarações reproduzidas hoje pela RCV, o deputado e dirigente do Movimento para a Democracia, MpD, assumiu nas entrelinhas, estar na corrida para a liderança do partido ventoinha.As declarações de “Dico” foram porém arrancadas com grande dificuldade pelo jornalista, porque o deputado tentou tornear as perguntas. Mas pelo engenho do jornalista, não há lugar para dúvidas: Eurico Monteiro é candidato a líder do MpD.
"Eu quero garantir, sobretudo, duas coisas: a democraticidade interna, a liberdade das candidaturas e a coesão interna como valor importante. Devemos segurar o partido como equipa de trabalho para novos desafios", disse o confesso candidato, assumindo claramente poder “dar um contributo válido para o reforço do MpD neste momento de crise, em que o País atravessa inúmeros problemas”.
Antes, porém, Eurico disse não querer fazer pronunciamento sobre questões de liderança, “porque uma palavra mal medida, mal pesada”, logo “muita gente faz interpretação variada”, alegando não querer pronunciar-se “para não perturbar fundamentalmente o processo” eleitoral interno, mas logo avançando que “na verdade, vários militantes e dirigentes do partido me contactaram”…
Na verdade, Eurico Monteiro nunca negou ter intenção de se candidatar, ou seja, que é candidato para a corrida à liderança, embora reconheça não haver ainda formalmente qualquer candidato. “O MpD tem ilustres quadros, ilustres dirigentes, gente de bom gabarito, mas ninguém ainda se pronunciou”, referiu “Dico”, cujas declarações não deixam dúvidas nas entrelinhas. Mas, cauteloso, ainda afirmou: “Não tenho um timing fixado para me pronunciar sobre esta matéria".
Com esta declaração, Eurico Monteiro é, praticamente, o primeiro candidato a assumir a sua candidatura à corrida da liderança do MpD, depois de Ulisses Correia e Silva ter dito ao jornal "A Nação" que só é candidato em 2015, e Jorge Santos ter garantido que é um “potencial” candidato.
http://liberal.sapo.cv/noticia.asp?idEdicao=64&id=37979&idSeccao=523&Action=noticia
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentar com elegância e com respeito para o próximo.