É só conversa fiada…
“O político em quem os cabo-verdianos mais confiam” voltou com nova promessa de pagamento do IUR. Isto, depois de Cristina Duarte ter garantido que os contribuintes receberiam a devolução referente a 2008 até ao final deste ano. A dúvida está em saber qual dos dois é mais mentiroso
| Uma fonte do Liberal, junto das Finanças, considera que o caso do IUR é uma manobra de diversão, e diz não acreditar que em janeiro o governo esteja em condições de proceder a essa devolução |
Praia, 18 dezembro 2012 - Já ninguém pode levar o Primeiro-ministro a sério. Ontem, ele voltou a prometer a devolução do IUR para os primeiros dias de janeiro. Esta questão, que já fez correr muita tinta, volta a estar na ordem do dia, decorrente dos “golpes de rins” que o executivo de José Maria neves vem dando sobre o caso.
Em Abril a ministra das Finanças anunciou que a devolução do IUR seria em junho, depois apareceu José Maria Neves a justificar que o atraso na devolução ficou a dever-se a problemas informáticos. Em Outubro, Cristina Duarte anunciou que essa devolução ficaria para Novembro e, mais adiante, para dezembro. Agora surge de novo José Maria Neves a dilatar o prazo para janeiro de 2013.
Uma fonte do Liberal, junto das Finanças, considera que o caso do IUR é uma manobra de diversão, e diz não acreditar que em janeiro o governo esteja em condições de proceder a essa devolução. “É mesmo difícil que a devolução do IUR seja em janeiro. O governo tem de abrir o jogo sobre esta matéria”, desafia a nossa fonte.
Refira-se que Júlio Ascensão Silva, líder da UNTC-CS, já ameaçou processar o governo em tribunal, caso a situação não seja resolvida no imediato.
http://liberal.sapo.cv/noticia.asp?idEdicao=64&id=38039&idSeccao=523&Action=noticia
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentar com elegância e com respeito para o próximo.