quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

CV:ORLANDO DELGADO LEVA GOVERNO A TRIBUNAL


 Em causa estrada Manta Velha/Cruzinha 
O empreiteiro da obra, da responsabilidade do poder central, fez cortes de estrada e os restos dos materiais estão colocados junto da mesma ribeira onde vai ser construída a barragem.
“Esses restos de materiais resultantes da construção de estrada devem ser retirados e colocados a jusante da barragem", defende Orlando Delgado
Ribeira Grande, 04 dezembro 2012 - O edil da Ribeira Grande de Santo Antão, Orlando Delgado, já avançou com um processo cautelar junto do Tribunal para que este possa intervir junto da empresa que está a construir a estrada Manta Velha/Cruzinha. A razão é que, segundo Orlando delgado, a empresa fez cortes de estrada e os restos dos materiais estão colocados junto da mesma ribeira onde vai ser construída a barragem.

“Esses restos de materiais resultantes da construção de estrada devem ser retirados e colocados a jusante da barragem, e estão a fazer o contrário, ou seja, a montante da barragem. Se se assim for corremos risco de, qualquer dia, em vez da barragem que constitui uma esperança para a vida dos agricultores corremos um sério risco de vir a ter um campo de futebol, porque se esses materiais não forem removidos, quando chover vão encher a barragem de pedras , terras e cascalho”, avisa Orlando Delgado, acusando ser o próprio Governo a permitir esse “atentado” ao meio ambiente.
http://liberal.sapo.cv/noticia.asp?idEdicao=64&id=37853&idSeccao=517&Action=noticia

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentar com elegância e com respeito para o próximo.