segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

CV:Presidente da Câmara Municipal da Praia diz não entender o porquê de se estar a considerar uma ilegalidade a decisão de aumentar o Imposto Único sobre o Património


Presidente da Câmara Municipal da Praia diz não entender o porquê de se estar a considerar uma ilegalidade a decisão de aumentar o Imposto Único sobre o Património

Ulisses Correia e Silva - Presidente Camara Municipal da Praia 

Ulisses Correia e Silva afirma que a lei é clara e quem tiver dúvidas, que recorra aos tribunais.
 

Em entrevista à RCV, o autarca da Praia comentou também as declarações de Carlos Veiga, que já tinha considerado a medida inoportuna.


Ulisses Correia e Silva é peremptório. "A Câmara Municipal da Praia, ao corrigir e alterar a forma de cálculo do IUP, nada mais fez do que repor a normalidade". O presidente da autarquia praiense diz que foi aplicada a lei pelo que discorda que a medida seja uma ilegalidade, como defendeu num dos jornais da praça o deputado do PAICV Nelson Centeio.


Mas a controvérsia em torno do aumento do Imposto Único sobre o Património não fica apenas pela questão da legalidade ou não da medida. Carlos Veiga, líder do MpD, e também deputado pelo círculo eleitoral da Praia veio a público defender que a medida é inoportuna. 


Posição que o presidente da Câmara Municipal da Praia não é obrigado a seguir, já que, lembra Ulisses Correia e Silva, o MpD não é um partido Estado.
Uma correcção que forçosamente tinha de acontecer, apesar de Ulisses Correia e Silva reconhecer que os contribuintes vão entrar num ano de 2013 difícil, com uma sobrecarga de impostos. Mas a culpa desta sobrecarga não é da Câmara da Praia, avisa o Presidente. 


Está visto que a decisão da Câmara Municipal da Praia em aumentar o IUP é para valer, independentemente das muitas posições discordantes.
Aliás, Ulisses Correia e Silva sugere que recorra aos tribunais quem tenha dúvidas acerca da legalidade da medida.

fonte:  Redacção RCV 

http://www.rtc.cv/index.php?paginas=21&id_cod=5340

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentar com elegância e com respeito para o próximo.