sexta-feira, 24 de setembro de 2010

CHINA/ANGOLA:China aumenta crédito a Angola em 2,9 mil milhões de euros

 PEQUIM-A China vai aumentar em cerca de quatro mil milhões de dólares (2,9 mil milhões de euros) o crédito que concedeu a Angola em 2004, revelou o embaixador angolano na China à agência de notícias angolana.
De acordo com João Manuel Bernardo, os créditos do governo chinês ao Estado angolano para os esforços de reconstrução nacional atingem, nesta altura, cerca de seis mil milhões de dólares (4,4 mil milhões de euros).
Em entrevista à Angop, o diplomata afirmou que o crédito concedido em 2004 foi de dois mil milhões de dólares (1,4 mil milhões de euros).
"Estamos na parte burocrática desta negociação para que, ainda ao longo deste quarto trimestre, possamos já ter alguns destes valores postos à disposição do Governo de Angola", disse o embaixador.
João Manuel Bernardo indicou que parte desse crédito será investido na agricultura, requalificação de algumas áreas da capital e reforço do financiamento para o projecto de construção de habitações.
No entanto, o diplomata sublinhou que as áreas prioritárias de intervenção da primeira linha de crédito da China são a reconstrução de infra-estruturas rodoviárias, construção de escolas, saúde e telecomunicações.
OJE/LUSA

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentar com elegância e com respeito para o próximo.