sábado, 4 de setembro de 2010

ELIMINATÓRIAS PARA CAN-2012 -CABO VERDE 1 MALI 0

ELIMINATÓRIAS PARA CAN-2012 - CABO VERDE CONFIANTE DEPOIS DA VITÓRIA FRENTE AO MALI.


PRAIA-A selecção cabo-verdiana de futebol recebeu e venceu esta tarde a poderosa equipa do Mali por uma bola a zero.
A equipa dirigida pelo técnico Lúcio  fez uma partida inteligente contra uma das melhores equipas africanas de momento e jogando no erro e ansiedade do adversário conseguiu uma vitória que pode ser um importante tónico para os próximos embates dos "Tubarões Azuis".Quiça pela primeira vez a equipa nacional,  de todos nós, poderá estar no CAN 2012.
A equipa nacional do arquipélago tem boas possibilidades de se qualificar para a fase final do Campeonato Africano das Nações de 2012, no Gabão e na Guiné-Equatorial.
Na segunda jornada, marcada para 9 de Outubro, desloca-se a Harare para defrontar o Zimbabwe e, na ronda seguinte, recebe na Praia a Libéria, a 26 de Março de 2011.
Posteriormente, Cabo Verde desloca-se a Monróvia para defrontar a Libéria, a 5 de Junho de 2011, e regressa ao Estádio da Várzea a 3 de Setembro de 2011 para jogar contra o Zimbabwe. O combinado cabo-verdiano fecha a sua participação na fase de qualificação com uma deslocação que se antevê muito difícil a Bamako, para defrontar o Mali.
Guiné Equatorial e Gabão, na qualidade de co-organizadores, qualificaram-se automaticamente para a fase final do CAN-2012.
Rádio Atlântico(staff)

Qualificação para o CAN2012: Cabo Verde vence Mali no Estádio da Várzea

PRAIA-Um golo de Varela, marcado aos 43 minutos da primeira parte num bom cabeceamento, bastou para que Cabo Verde vencesse o Mali por 1-0, no primeiro jogo de qualificação para o Campeonato Africano das Nações.
Este é um resultado importante frente ao principal adversário dos Tubarões Azuis no Grupo A de qualificação para o CAN2010, a disputar no Gabão e na Guiné Equatorial, o que permite a Cabo Verde assumir a liderança do grupo e partir com mais moral para o próximo jogo, frente a selecção do Zimbabwé, a 10 de Outubro, em Harare.
Num bom ambiente no Estádio da Várzea, Cabo Verde conseguiu travar o jogo do Mali, desfalcado de Seydou Keita do Barcelona e Kanouté do Sevilha, ambos lesionados.
Cabo Verde entrou nervoso na partida mas com o passar dos minutos foi estabilizando o seu jogo e conseguiu marcar perto do final da 1ª parte.
O Mali teve sempre mais bola mas nunca conseguiu criar muitas oportunidades de golo. A defesa de Cabo Verde comandada por Nando, ia respondendo às investidas dos malianos e na baliza Fock ia resolvendo o que os colegas não conseguiam, ele que está em grande forma.
Em declarações a imprensa logo após o jogo, Lúcio Antunes, técnico nacional, ressalvou os três pontos, importantes para manter o sonho de Cabo Verde marcar presença, pela primeira vez, numa fase final de um Campeonato Africano de selecções.
Esta foi o quinta vitória da selecção cabo-verdiana frente aos malianos, em jogos oficiais. O balanço agora é de cinco triunfos, dois empates, seis derrotas, oito golos marcados e catorze sofridos.Libéria e Zimbabwe disputam o outro jogo da primeira jornada deste Grupo A.
Evandro Delgado/SAPO CV

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentar com elegância e com respeito para o próximo.