quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

HOLANDA:Cidade holandesa torna obrigatório 'passaporte da erva'

LUXEMBURGO-O Tribunal Europeu de Justiça declarou que as autoridades holandesas têm o direito de impedir as coffe shops de venderem marijuana a estrangeiros.
O tribunal, sediado no Luxemburgo, decidiu que a cidade de Maastricht tem o direito de tornar obrigatório o «passaporte da erva» para os estrangeiros.
A cidade do Sul da Holanda introduziu esta medida em 2005 para controlar os problemas causados pelos chamados «turistas da droga», que se dirigiam à cidade apenas para comprar marijuana.
O tribunal rejeitou assim a pretensão do dono de uma coffee shop de Maastricht, a Easy Going, de que a polícia estava a perturbar as leis da União Europeia que ditam a livre circulação de pessoas, bens e serviços.
Famosos particularmente em Amsterdão, os coffee shops são uma 'cafetarias' especiais, onde se pode comprar drogas leves, como haxixe e marijuana, eonde se pode fumar, caso existe terraço ou varanda. Pode ser vendido já enrolado, e a limite máximo de 5 gramas. A rede Bulldog é a mais conhecida, mas as opções incluem o Rookie e o Tertúlia.
SAPO com SOL

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentar com elegância e com respeito para o próximo.