sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

HOLANDA/IRÃO:Irão irritado com discursos no parlamentar holandês

HAIA-O Partido da Liberdade de Geert Wilders (PVV) incita uma guerra contra o Irão. Essa foi a resposta da embaixada iraniana em Haia aos comentários do parlamentar Wim Kortenoeven (PVV), que defendia ‘uma guerra contra o Irão para impedir a destruição do ocidente’.
"Os pontos de vistas nojentos, racistas e pro-guerra do Partido da Liberdade irão minar cada vez mais a credibilidade dos Países Baixos”, afirmou a embaixada. "Esta abordagem irá manchar a imagem da Holanda junto às pessoas sensatas no mundo".
Kortenoeven não explicou ao que se referiam exactamente os comentários feitos por ele na terça-feira, mas outros deputados entenderam como um apelo para bombardear o Irão. Na quarta-feira, Kortenoeven negou e disse que nunca havia defendido um bombardeamento.
No entanto, advertiu que o mundo não pode esperar até que o Irão tenha uma arma nuclear. Motivo pelo qual apoia todas as acções preventivas direccionadas às instalações nucleares do Irão por parte dos Estados Unidos ou de Israel para evitar uma guerra.
O ministro dos Negócios Estrangeiros, Uri Rosenthal, afirmou que bombardeamento ao Irão está fora de questão.
A embaixada iraniana disse que os membros do PVV deveriam resolver seus problemas internos relacionados aos parlamentares que, no passado, foram condenados ao invés de fazer declarações provocativas e que incitam a guerra.
A embaixada encerra a mensagem com um aviso: "O Irão é um país que ama a paz e nunca atacou outro país. No entanto, seria totalmente estúpido que outros países considerem um ataque ao Irão. Nesse caso, o agressor poderá esperar uma resposta tão esmagadora que irá se arrepender de tal comportamento irresponsável.''
Fonte:RNW

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentar com elegância e com respeito para o próximo.