quinta-feira, 21 de fevereiro de 2019

CABO VERDE/Santo Antão: Jorge Santos sugere reflexão sobre resultados da construção da barragem de Canto de Cagarra


 

Ribeira Grande(Santo Antão) – O presidente da Assembleia Nacional, Jorge Santos, sugeriu quarta-feira(20) a realização de uma reflexão sobre “a barragem de Canto de Cagarra”, em Santo Antão, que apresenta “resultados nulos” apesar dos avultados custos da sua construção.
Jorge Santos lançou esse repto em declarações à Inforpress onde destacou que durante a sua visita recentemente à ilha de Santo Antão, na companhia dos deputados do MpD eleitos na ilha, pôde constatar que “a freguesia de São Pedro Apóstolo passa por alguma dificuldade em termos de abastecimento de água, principalmente para as populações”, sobretudo porque “a barragem está sem água”.
“É preciso ter mais cuidado em termos de dimensionar empreendimentos desta natureza, construídos com dinheiros públicos”, disse Jorge Santos destacando a inexistência de responsabilização “daqueles que teriam tomado essa mesma decisão”.
O presidente da Assembleia Nacional (Parlamento) disse, por outro lado, que “existe uma vontade, por parte dos agricultores de Chã de Igreja, de se reflectir sobre a melhor forma de gestão da água” nessa freguesia, utilizando, de melhor forma, as águas disponíveis nas nascentes naturais e reclamam também, “a intensificação do programa de realização de furos de prospecção de águas subterrâneas” como forma de equilibrar a situação hídrica dessa freguesia.

C/Inforpress
Fonte:https://www.inforpress.publ.cv/santo-antao-jorge-santos-sugere-reflexao-sobre-resultados-da-construcao-da-barragem-de-canto-de-cagarra/?fbclid=IwAR1eNh4HaVa3hbfqLRjXqbP-PcN4BmVGL8l_oWDu44fWAmYzgO5lwdjg26Q

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentar com elegância e com respeito para o próximo.